TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO RH

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE UNIDERP - ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PÓLO MACE

Cristiane de Oliveira Maciel        RA 373834        

Edna Rodrigues Silva        RA 350216        

Lucimara Ortiz Antonio        RA 356089        

Gisele de Arruda Melo Costa        RA 367725        

Allyson Anthony dos S. Costa        RA 367707        

Renata Almeida Dittmar        RA 375371        

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Projeto de Educação Corporativa da empresa Treinatec Cursos

Profª. a Distância: Fabiana Biazetto

Profª. Tutora Presencial: Lucia Helena Miranda

Campo Grande, MS, 26 de novembro de 2013.

UNIVERSIDADE UNIDERP - ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PÓLO MACE

Cristiane de Oliveira Maciel        RA 373834        

Edna Rodrigues Silva        RA 350216        

Lucimara Ortiz Antonio        RA 356089        

Gisele de Arruda Melo Costa        RA 367725        

Allyson Anthony dos S. Costa        RA 367707        

Renata Almeida Dittmar        RA 375371        

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Projeto de Educação Corporativa da empresa Treinatec Cursos

Atividades Prática Supervisionada apresentada como Avaliação da disciplina de Educação Corporativa do Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, oferecida pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação da Profª. a Distância Fabiana Biazatto

_________________________________

Fabiana Biazatto

Campo Grande – MS, 26 de novembro de 2013

SUMÁRIO

Introdução         04

Resumo        05

Empresa        06

Diagnóstico        07

Considerações Finais         10

Referência Bibliográfica         11

INTRODUÇÃO

Atualmente muito se tem falado em educação corporativa dentro das empresas, a nossa empresa cultiva a crença de que a educação é a base para o desenvolvimento sustentável nos negócios. As ações de educação foram mudando ao longo do tempo desde o treinamento tradicional, voltado para suprir as deficiências do ensino brasileiro e as necessidades do próprio negócio que é treinar pessoas no desenvolvimento de habilidades para o trabalho que evoluiu para o conceito de educação corporativa.

A educação corporativa dentro da empresa foi criada através da flexibilidade ao aprendizado e a educação, de se preparar para a revolução de informação, de substituir a hierarquia do treinamento tradicional por estruturas de treinamentos mais eficientes e para gerar economia para a empresa.

O processo de aprendizagem é programado de forma compatível com os interesses, objetivos e estratégias da empresa que promove a formação do funcionário.  Educar corporativamente é fazer as pessoas pensarem criticamente, envolverem-se, auto gerenciarem e emocionarem-se sem perceber que estão mudando a cada dia e para melhor.

Educar corporativamente é também um exercício de responsabilidade social, pois visa à formação de profissionais éticos, que agreguem valores a si próprios e a suas empresas.    

RESUMO

A educação corporativa tem sido vista como um sistema de aprendizado e desenvolvimento para aumentar a geração de valor para a empresa, criar uma vantagem competitiva na medida em que melhora significativamente o desempenho e o alto desempenho.

O papel da educação corporativa é de suma importância dentro da nossa empresa, pois, tem como função principal desenvolver competências para o sucesso do negócio, criar modelos de aprendizagem baseadas nas práticas de negócio e no dia- a- dia da empresa, tendo como objetivo principal disseminar nossas crenças e valores, aprimorar a cultura organizacional e formar indivíduos mais conscientes da importância de desempenhar bem seus papéis de profissionais.

A Treinatec atua como um sistema vivo, que incentiva  a inovação e a capacidade de responder criativamente a um ambiente de mudança. Valorizar a Educação Corporativa dentro da empresa como forma de desenvolver o capital intelectual dos colaboradores, transformando-os efetivamente em fator de diferenciação da empresa diante dos concorrentes, ampliando assim sua vontade de competir.

ABSTRACT

Corporate education has been seen as a system of learning and development to increase value creation for the company, create a competitive advantage in that it significantly improves performance and high performance.

The role of corporate education is of paramount importance within our company , therefore, has as main function to develop skills for business success , creating learning models based on business practices and day-to - day business , aiming main spread our beliefs and values ​​, enhance organizational culture and train individuals more aware of the importance of play and their roles as professionals .

The Treinatec acts as a living system that encourages innovation and the ability to respond creatively to a changing environment. Valuing Corporate Education within the company as a way to develop the intellectual capital of employees, making them effectively differentiating factor in the company before the competitors , thus increasing their willingness to compete.

EMPRESA

Razão Social: Ramos Cursos Profissionalizantes - EIRELI – ME.

CNPJ: 10.172.760/0001-30

Nome Fantasia: Treinatec Cursos

Atividade Econômica Principal: Treinamento em desenvolvimento Profissional e Gerencial.

Atividade Econômica Secundária: Treinamento em informática / Seleção e agenciamento de mão de obra.

Empresa Individual de responsabilidade Limitada (de natureza empresária)

Proprietária: Lucimar Verdelho Ramos Porto

Número de funcionários: 15

Endereço: Av. Afonso Pena, 2937 – centro- 79002-072 – Campo Grande/MS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (199.7 Kb)   docx (74.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com