TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MARKETING HOSPITALAR

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.602 Palavras (7 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

GESTÃO HOSPITALAR

4° SEMESTRE

ANDREIA ROCHA CALZOLARI             RA 6504261414

                    CAMILA AP. C. LOPES                               RA 7140452630

                    MARCIA CRISTINA BALDUINO              RA 3808629679

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

MARKETING HOSPITALAR

ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPINAS – UNIDADE 2

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

ANDREIA ROCHA CALZOLARI             RA 6504261414

                     CAMILA AP. C. LOPES                                RA 7140452630

                     MARCIA CRISTINA BALDUINO               RA 3808629679

MARKETING HOSPITALAR

Atividade Prática Supervisionada (ATPS), apresentada no curso de Gestão Hospitalar com o requisito de obter nota e aprovação no curso. Sob orientação da Tutora Presencial Sarah Souza da Silva.

        

ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPINAS – UNIDADE 2

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .................................................................................. 4
  2. CAPITULO I ....................................................................................... 5
  3. CAPITULO II .......................................................................................7
  4. CAPITULO III  .....................................................................................9
  5. CONCLUSÃO .....................................................................................10
  6. BIBLIOGRAFIA ................................................................................. 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPINAS – UNIDADE 2

2014

INTRODUÇÃO

Com o mundo globalizado atual vivemos em uma era de competição em que concorrência cresce rapidamente, com isso o Marketing tem a função de compreender a realidade e tomar decisões precisas, exigindo desafio e domínio sobre os serviços oferecidos aos clientes.

CAPÍTULO I

DADOS SOBRE A INSTITUIÇÃO ESTUDADA

A Clínica de Olhos Holanda de Freitas (COHF), foi concebida em 01/06/1995 fica situada na cidade de Campinas, com a missão de oferecer aos seus clientes serviços médicos de ótima qualidade onde a excelência e alta tecnologia estejam a serviço da mais moderna oftalmologia, com centro cirúrgico de mais alto padrão onde realizamos diversas cirurgias como catarata, Vitrectomia, aplicações anti-angiogênicas .E realizamos os exames correlacionados a especialidade . Atualmente a gestão da clínica está distribuída por uma Diretora Clínica e, há também um Gerente Administrativo-Financeiro (não médico) e o corpo clínico composto por mais treze colegas médicos, todos oftalmologistas. O corpo funcional se compõe de 20 funcionários, três prestadores de serviços terceirizados dentro da empresa e um serviço externo de consultoria nas áreas de contabilidade, jurídica e recursos humanos. Atualmente a clínica atende cerca de 1190 consultas e 1840 procedimentos ( cirurgias e exames)  por mês.

        

        

Marketing de Relacionamento

Antigamente os serviços de saúde exigiam a adaptação dos clientes aos serviços agora se veem frente ao desafio de cada vez mais os clientes fazerem essas exigências. A área de saúde no Brasil é muito preocupante devido ao fator social que ela desempenha, a organização privada se vê  na obrigação legal de suprir as falhas do setor publico , neste andar cresce a necessidade de ser reduzir custos e de inovar a qualidade dos serviços prestados  buscando assim a satisfação do cliente.

O Marketing passou por diversas etapas em seu processo de evolução, como a era da produção ,a era das vendas, a era do marketing e a era do marketing de relacionamento(apud CZINKOTA et al , 2001).

Onde o Marketing de relacionamento busca manter o relacionamento com melhorias contínuas, as empresas estão se adaptando que é melhor compromisso e confiança do que competição.

O autor define Marketing de relacionamento como o processo de atrair, manter e aumentar as relações entre clientes (BERRY SHETH 2000).

Os conceitos a serem aplicados na área de saúde são preço, produtos de qualidade, e promoção voltada a propaganda como principal objetivo do marketing. O paciente passa

a ser entendido como consumidor a medida que ele se torna nosso consumidor de experiências satisfatórias entre desafio efetivo com as expectativas esperadas.

Em especial, Avila e Avila (2001) observam que a característica que provoca dificuldade é a intangibilidade pois os consumidores percebem a qualidade dos serviços que lhes são oferecidos.

O maior desafio da administração é a gestão de serviços, dependem de vários fatores como a dificuldade em padronizar processos, a dependência nos prestadores entre outros.

        

CAPÍTULO II

OS SEGREDOS DOS RELACIONAMENTOS

A esperança de qualquer instituição de saúde é que seus pacientes e clientes expressem lealdade para com os seus serviços e até acabem fazendo a propaganda boca-a-boca. Confiemos que podemos cativar os pacientes, mas devemos entender que o importante não é esperar fidelidade, porque lá fora o mercado nos oferece muitas opções para conquistar o máximo, podemos contar com uma ferramenta de gestão chamada marketing de relacionamento. Os profissionais de linhas de frente são os nossos maiores pontos positivos que sempre dão prioridade a aprender o que for preciso sobre seus pacientes, com o objetivo de manter o cliente com credibilidade, o paciente precisa ter confiança no profissional. O segredo de sucesso no relacionamento da área hospitalar esta á frente a seus colaboradores. A área da saúde não é apenas para emergências, as cirurgias eletivas até mesmo as estéticas podem ser escolhidas aonde queremos realizá-las. Portanto é bom cativar seu cliente /paciente, não só o profissional ativo, mas também as áreas administrativas para tal bastam realizar um bom marketing de relacionamento. Existem dois meios de habilidades na área hospitalar para se conquistar os pacientes, são conhecidas como capacidade de comunicação interpessoal e capacidade de construir relacionamentos, precisamos elaborar um plano de marketing especifico para os profissionais de consultórios, clinicas podendo ser a alavanca para viabilidade econômica e ter a realização profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (160.3 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com