TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Produção e Operações

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.837 Palavras (12 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 12

ATPS

ADMINISTRAÇÃO

Trabalho apresentando à Disciplina de Administração da Produção e Operações do curso EAD

SUMÁRIO

Introdução______________________________________________________ Pág.5

Sistema de Produção _____________________________________________ Pág.6

Empresa ________________________________________________________Pág.7,8

Planejamento e Controle de Produção________________________________Pág.9

Produção Mensal Constante _______________________________________ Pág.9

Planejamento da Produção_________________________________________ Pág.10

Processo Produtivo da Empresa_____________________________________ Pág.11

Conclusão _______________________________________________________Pág.11

Técnicas Japonesas ________________________________________________Pág.12

Conclusão ________________________________________________________Pág.15

Referências Bibliográficas __________________________________________ Pág.16

INTRODUÇÃO

A administração de produção e operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de praticas do passado, adaptando desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.

Administração de produção e operações é o nome que se dá a administração do sistema de produção de uma organização, que transforma diversos insumos como materiais, máquinas, prédios e tecnologias, recursos financeiros etc em produtos.

Neste trabalho escolhemos a empresa ECCOS Indústria Metalúrgica LTDA para estudar seu planejamento de produção e servir como fonte de aprendizado.

Mostraremos um pouco sobre forma de planejamento de produção, demanda e plano de produção.

Sistema de Produção

O sistema de produção é composta por um conjunto de atividades e operações envolvidas na produção de bens ou serviços que se unem ente si, cada uma com sua responsabilidade essa união vai determinar o resultado do sistema.

O sistema de produção interage com as outras funções da organização, sofrendo influências no ambiente interno e externo.

Ambiente interno - tem influência pelas áreas funcionais de uma empresa como marketing, finanças, recursos humanos, que se unem entre si e refletem ao resultado do sistema.

Ambiente externo - a organização sofre influências de fatores relacionados a economia, politicas regulamentações governamentais, a competição a tecnologia, etc.

Tipos de Sistemas de Produção

Produção contínua: chamado também de produção em massa onde esse método é usado por várias empresas de manufatura para fazer a maior quantidade de um produto no menor espaço de tempo e custo possível.

Produção intermitente: é uma produção realizada em lotes, podendo ser sob encomenda de produtos únicos ou produtos diferenciados produção para grandes projeto onde é um produto único, de alto custo.

Cada sistema é diferenciado pelas suas características que seu serviço ou produto apresenta. Onde é muito importante conhecermos os tipos de sistema que trabalhamos para definir as estratégias adequadas

Dados da Empresa

1. A empresa ECCOS INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA., foi fundada em 1991, a ECCOS Indústria Metalúrgica conta atualmente com duas plantas produtivas: fabrica 1 na cidade de Indaiatuba SP, na região metropolitana de Campinas e a fábrica 2 na cidade de Sete Lagoa-MG na região metropolitana de Belo Horizonte.

Especializada na produção de peças e componentes tecnicamente complexos, conjuntos soldados e protótipos, tem como seus principais objetivos a buscar continua da melhoria da qualidade e a satisfação do cliente.

Aliado estratégias de negócios diferenciados e recursos de produção e logística tecnologicamente avançados a ECCOS está preparada para atender com agilidade as novas exigências do mercado de produtos estampados.

Missão - Gerar valor para nossos clientes, acionistas, fornecedores e colaboradores, atuando no, mercado de peças e componentes estampados tecnicamente complexos.

Valores – Respeito, comportamento ético profissionalismo, legalidade.

Clientes - A ECCOS tem em seu portfólio de clientes: sistemistas, montadoras, fabricantes da linha branca.

Produtos - A ECCOS dispõem de equipamentos apropriados para a produção de peças estampadas soldadas, conjuntos montados, pintura e eletrostática a pó.

Demanda 200.00\por ano

Previsões de demanda:

A ECCOS Indústria Metalúrgica trabalha com a lei de oferta e procura, portanto que o mercado interno ou externo dita as regras com a relação da produção mensal onde através de reuniões bimensais com as equipes industrial, financeira, onde são discutidas as previsões de demanda de produção.

As vendas são feitas antecipadamente 30 dias antes do início da produção, tendo base nessa programação iniciamos o processo produtivo a começar a aquisição de materiais.

Aspectos sazonais da demanda

O planejamento de material e produção leva em consideração a sazonalidade para planejar o estoque e disponibilidade de máquina e funcionários.

Processo de produção

A ECCOS segue o processo de produção baseado no fundamento lean manufactiring. Onde o planejamento e baseado em tempos de processo disponibilidade de máquinas recursos humanos que se convertem em um sistema visual de programação na produção.

Controle do estoque de materiais.

São metas estipuladas de giro para cada material, tendo base nestas metas são aplicadas diferentes técnicas de controle de inventário.

Quantidade de máquina produtiva

Aproximadamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com