TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS T&D

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.030 Palavras (29 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 29

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

TUTOR: PROFª FABIANA BIAZETTO

TURMA N30 – 4° Período

BARBARA LAISA ERHARDT RA 389950

CARLOS A. CALVALCANTE DA SILVA RA 377930

CIBELLE DIAS HERNANDES RA 380259

CLEIDE A. FERREIR RA 384526

CRISTIANE L. ROSSA RA 371889

HERON SILVA MORAES RA 365287

MÉRILIM SOUZA LEDOUX IHA RA 380397

CURITIBA, 29 DE NOVEMBRO DE 2013

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        03

DIAGNÓSTICO DO PROJETO        04

OBJETIVOS DO PROJETO        12

SOLUÇÕES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA...............................................................18

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS...................................................................................18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        26

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida para o desenvolvimento do Projeto de Educação Corporativa foi o grupo Super Muffato, de grande porte e atuante no ramo alimentício, foi criado em 14 de Julho de 1974, a partir de uma loja em Cascavel, no interior do Paraná, e seu fundador foi Tito Muffato.

Nos anos 80, o Super Muffato iniciou a forte dinâmica de expansão que marca a trajetória da empresa até os dias de hoje, e durante os quase 35 anos de história o grupo levou a 12 cidades do Paraná e para o interior de São Paulo, praticidade, tecnologia e modernidade nos serviços oferecidos, com qualidade e eficiência no ramo alimentício. 

A rede conta com 30 unidades no Paraná e São Paulo, entre as lojas Super Muffato, as unidades do Muffato Max Atacado e o Centro de Distribuição e Logística e é geradora de 6.000 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos.

Está sempre mantendo o padrão de comunicação visual e apresentação da marca, que tem um único objetivo, buscar a excelência na qualidade do atendimento e produtos de alto padrão, atendendo a todas as necessidades dos clientes.

Buscando inovar sempre, a rede se torna referência por ter lojas e conceitos que se destacam entre as mais modernas do país, alguns setores chamam a atenção, como o de orgânicos com mais de 2.000 itens de variados segmentos.

 Com produtos importados de várias nacionalidades, atende aos mais variados gostos, alguns de importação própria, tornado assim as mercadorias mais acessíveis e buscando produtos exclusivos e parcerias estratégicas que visam à diferenciação.

                      DIAGNÓSTICO DO PROJETO

          Com o objetivo de diagnosticar as demandas educacionais presentes no Super Muffato, fizemos uma entrevista com o gestor do Departamento de Recursos Humanos do grupo e também com alguns funcionários onde foram formuladas seguintes perguntas:

          Gestores

Que novos conhecimentos a empresa poderia oferecer para sua equipe?

Qual a maior dificuldade no dia a dia de seus colaboradores?

Comunicação.

Que tipo de capacitação técnica poderia ser ofertado a eles?

Cursos de Oratória e Interpretação.

Como é a relação interpessoal de sua equipe?

          Funcionários

Você se sente completamente capacitado para realizar as tarefas que lhe são delegadas?

Que tipo de cursos ou treinamentos você gostaria que lhe fosse ofertados pela empresa?

Você tem demanda por algum tipo de capacitação técnica, como softwares ou operação de máquinas?

         

OBJETIVOS DO PROJETO

          A Universidade Corporativa Uniffato foi criada pensando na formação de lideranças, e mantém uma parceria com entidades e Universidades, além de uma equipe de instrutores internos em constante atualização, que trabalham para o aperfeiçoamento de novos encarregados, fiscais e gerentes, de todos os setores da empresa, levando treinamento, métodos e comprometimento no exercício de entender e atender o cliente.

          Os cargos de gerência e direção do Super Muffato são ocupados na sua maioria por profissionais de carreira na própria empresa, que iniciaram em funções base, como empacotares, operadores de caixa, açougueiros, entre outros. Pessoas que passam pelo aprimoramento profissional nas diversas áreas da empresa e em todos os níveis.

          A Uniffato conta com quatro centros, formação e desenvolvimento gerencial, comercial e administrativo, técnico e operacional e ação social e comunitária.

          No programa Primeiro Emprego o grupo abre as portas para o treinamento e desenvolvimento de novos talentos, é a chance que muito jovens têm de iniciar uma carreira e de se integrar ao mercado de trabalho.

E o programa Gente Experiente oferece oportunidades para trabalhadores da terceira idade, valorizando o conhecimento já existente e a experiência e aperfeiçoando novos conhecimentos.

         

       

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS

          O Super Muffato investe em treinamento e capacitação profissional para sua equipe, para responder com agilidade e eficiência às exigências do varejo moderno. É uma rede de oportunidades com uma equipe de Gestores que entende a responsabilidade de estar presente na vida de seus funcionários e se preocupa com a capacitação deles.  

          Por isto, está entre as redes de varejo que mais evoluíram no mercado brasileiro, nas últimas décadas, pois seus funcionários transmitem e aplicam o conhecimento adquirido e contribuem para nosso contínuo crescimento, garantindo um lugar de destaque entre as 10 maiores corporações varejistas do Brasil, além de estar entre as 3 maiores do sul do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)   pdf (269.6 Kb)   docx (62.5 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com