TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Tecnologia De Gestão

Seminário: ATPS: Tecnologia De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Seminário  •  2.230 Palavras (9 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – Uniderp

JULIO CESAR OLIVEIRA DORNELES MACHADO – RA 342266

MARCOS CORREA – RA 345653

ATPS – TECNOLOGIAS DE GESTÃO

PROFESSOR TUTOR

TUTOR PRESENCIAL:

BAGÉ - RS

JUNHO 2012

1. INTRODUÇÃO

Do ponto de vista das tecnologias de gestão observa-se que nos últimos anos os modelos de organização têm procurado atender às demandas inerentes ao ambiente competitivo em que as empresas estão inseridas. Neste caso está presente neste modelo, um discurso de adequação as exigências do ambiente competitivo, atendendo a um mercado que requer variabilidade de produtos, que por sua vez, requer flexibilidade de recursos e Tecnologias de Gestão que atendam a estas dinâmicas do contexto organizacional.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...............................................................................................................02

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA................................................................................04

2.1 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA.................................................................04

2.2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL.....................................................................04

2.3 PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL.....................................................04

2.4 CONFRONTAMENTO TEORIA X PRÁTICA...................................................05

3. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL...........................................................................05

3.1 TERCEIRIZAÇÃO................................................................................................05

3.2 SERVIÇOS PASSÍVEIS DE TERCEIRIZAÇÃO A CURTO PRAZO...............05

3.3 TECNOLOGIAS DE GESTÃO............................................................................05

3.4 SUGESTÃO DE APLICAÇÃO...........................................................................07

4. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.........................................................04

4.1 RISCOS QUANTO À ESCOLHA.......................................................................08

4.2 BENEFÍCIOS DO USO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.......................08

5. BIBLIOGRAFIA...........................................................................................................09

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA- FARMÁCIAS MAIS ECONÔMICA S/A, filial localizada na cidade de Bagé – RS, situada à Avenida Sete de Setembro, 1287.

Atua há dez anos na comercialização de medicamentos, cosméticos, perfumaria, bem como utilidades de higiene pessoal e beleza, possui uma significativa gama de produtos de fabricação própria, porém, a arrecadação massiva dá-se sobre a venda de mercadorias de terceiros, ou seja, revenda.

2.1 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA

É uma empresa de grande porte tendo em vista as inúmeras filiais localizadas em diversas cidades do estado do rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem como missão proporcionar um ótimo atendimento a cada um dos nossos milhares de clientes que visitam uma de nossas lojas. Proporcionar uma boa compra, com clareza, carinho, respeito, amor e acima de tudo profissionalismo, assim oferecendo produtos de alta qualidade. Buscar junto aos nossos Fornecedores : Indústria Farmacêutica e Parceiros , o melhor para assim oferecê-lo aos nossos clientes, com isto reduzindo o preço e deixando-o mais acessível, buscar sempre as novidades do mercado, inovando e sempre esclarecendo todas as dúvidas de nossos queridos Clientes. Visão e Missão junho 2011, a Mais Econômica tem como missão atender as necessidades de saúde, beleza, bem-estar físico e mental,para a sua comunidade . Superando as expectativas através da excelência de nossos produtos e serviços, investindo em tecnologia e no aprimoramento constante de nossos colaboradores. A missão reflete uma relação direta entre o mercado de atuação e a empresa. Estamos conscientes de que os mercados estão em constante mudança. Portanto, a missão deve ser dotada de flexibilidade no sentido de se verificar a real validade no contexto atual do mercado. Se for preciso mudar parte ou toda a missão, é melhor fazê-lo do que enfrentar as rejeições naturais a uma empresa que não consegue justificar sua existência.

A escolha da empresa se deu de forma aleatória, porém alguns fatores importante como a missão e os valores tiveram grande peso na decisão.

Nome do contato na Empresa: Melissa Silveira

Cargo: Operadora de Caixa

2.2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Mudança Organizacional implica em uma reorganização do pessoal interno visando melhorar a eficiência do processo de produção, essa reorganização pode ocorrer em qualquer segmento da empresa, porém costuma atingir as linhas de autoridade aumentando ou diminuindo a responsabilidade de seus membros e os readequando de modo que possam se tornar mais produtivos. Tendo em vista que essa mudança é sucedida de certa perturbação, a empresa, antes de implantá-la deve certificar-se de que está em boa situação econômica, bem consolidada e não precisando operar com força total.

2.3 PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor organizacional terá que adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente,alocar recursos humanos, materiais e naturais, que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com