TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Tecnologias de Gestão

Seminário: ATPS: Tecnologias de Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  Seminário  •  2.338 Palavras (10 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADES DE CAMPINAS – UNIDADE IV

CURSO: TECNOLOGIA EM LOGISTICA

PROFESSOR (a) A DISTANCIA: Renato Cristiano Torres

TUTOR PRESENCIAL: André Tartari

DISCIPLINA: Tecnologias de Gestão.

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologia de Gestão no trabalho para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas 2013

INDICE

Introdução............................................................................................... 03

Etapa 01.................................................................................................. 04

Etapa 02.................................................................................................. 06

Etapa 03.................................................................................................. 07

Considerações Finais.............................................................................. 09

Conclusão..................................................................................... 10

Referencias Bibliográficas................................................................... 11

INTRODUÇÃO.

O trabalho tem o objetivo de conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão que proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento.

A prática das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança. A qualidade nas empresas se torna uma condição para melhorias continua, e que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos. Sua pratica destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações, este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente.

A terceirização é sempre um meio e nunca um fim na empresa. A terceirização apresenta suas praticas adotada nas empresas com suas vantagens sobre os processos meio realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins. O processo da atividade executada por uma empresa contratada passa a ser suprida por uma terceira. Sua vantagem é o custo / benéfico que pode adquirir ao contratar uma organização. A qualidade total envolve organizações como um todo.

Etapa 1

Empresa Escolhida: Ceratti.

Passou por mudanças no PAC, inteiro, recebimento, acondicionamento, estoque, picking, exportação e expedição, desde a parte sistêmica até a parte operacional quebrando muitos paradigmas, para uma melhoria significativa.

Razão Social: Omamori Indústria de Alimentos

Nome Fantasia: Ceratti

Ramo de Negocio: Fábrica de produtos alimentícios

Atividades Relevantes: Recebimento, acondicionamento, estoque, picking, exportação e expedição.

Produtos: Alimentícios

Endereço: Rod. SP 340 km 76,500 Vinhedo São Paulo.

Principais Executivos: Presidente: Mario Beneditte Ceratti – e Barbara Cacilio Ceratti.

Histórico da Empresa:

Nossa história começa longe daqui, em Castelmassa, uma cidade de 6.000 habitantes, às margens do Rio Pó, no norte da Itália. Lá nasceu, em 1897, nosso fundador: Giovanni Ceratti. De uma família modesta, terceiro filho de uma prole de quatro, cresceu, estudou e provavelmente nunca teria conhecido o Brasil, se seu país não tivesse entrado na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e sofrido as suas consequências. Giovanni era dirigente do Sindicato dos Ferroviários e sentiu que a subida de Mussolini e do Partido Fascista era o início de uma era de repressão e perseguição política. Havia a possibilidade de terminar na cadeia, cedo ou tarde. Decidiu então vir para São Paulo, no Brasil, onde alguns amigos seus estavam trabalhando.

Chegou aqui aos 27 anos de idade, em 1924, e começou a trabalhar em uma marcenaria. Conheceu Inês Saravalli, casaram-se e tiveram um casal de filhos. Mas o destino não quis que Giovanni tivesse sossego. Inês faleceu ao dar a luz a um terceiro filho, natimorto, deixando Giovanni viúvo, com duas crianças pequenas.

Giovanni conheceu então a família Tosi, comerciantes, apaixonando-se por Gina, a filha caçula. Reuniu suas economias e comprou um terreno na Vila Heliópolis, na periferia da cidade, Sede do Frigorífico até 2008. Giovanni construiu aí sua casa e um pequeno açougue, montando seu próprio negócio. Na época São Paulo tinha 400 mil habitantes e iniciava seu crescimento. Seu sogro, vendo as dificuldades que passava Giovanni, o aconselhou: "Por que você não fabrica no seu açougue alguns frios italianos que a gente não encontra aqui?".

E foi assim que nasceu a Ceratti, em 1932. Giovanni começou a fabricar tradicionais frios italianos como o Codeguim, a Panceta e o Zampone. A colônia italiana que morava em São Paulo, saudosa dos produtos de seu país de origem tornou-se cliente. A procura por estes frios foi tão grande que em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com