TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas de Negociação

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 5

A Negociação.  (Filme)

Na trama deste filme o autor utiliza as três variáveis básicas da negociação: Tempo, poder e informação. A primeira usada é a informação: ele busca obter toda informação possível sobre o elemento; para assim desenvolver uma conversa com o mesmo; conseguindo desta maneira utilizar outra variável; que é o tempo. No entanto uma das informações obtidas pela sua equipe e transmitida ao negociador está incorreta; e o negociador usa a terceira variável o poder; no caso a persuasão; para conseguir manipular o sequestrador que por sua vez fica furioso; então o negociador tem que usar o lado emocional para distraí-lo. Porém nesta altura; seus companheiros de equipe e seu respectivos chefes não acreditam mais em sua capacidade de convencer o elemento.

 O negociador usa técnicas da barganha propõe uma troca com o sequestrador; que por sua vez abre a porta e deixa-o entrar. Ao entrar no apartamento o negociador analisa
bem o cenário e se direciona juntamente com o negociador para um quarto e se aproxima da janela onde os policiais de fora aguardam um sinal para atingir o elemento. E com as técnicas de sinais indica aos companheiros o momento exato de atirar no indivíduo e assim dominá-lo.

Visão dos autores

Jesuíno J.C

Segundo Jesuíno J.C (1992) em "A Negociação", diz que a negociação é essencialmente um processo de tomada de decisão conjunta numa situação de conflito de interesses; num conflito de interação; estratégia ou interdependência, implicando por isso mesmo, um mínimo, de dois participantes, cujas decisões são mutuamente contingentes.

Com efeito; a negociação ocorre para resolver tão só conflitos de objetivo mais nela a ideia chave subjacente é o rateio de troca, dependendo do contexto e da confiança/relação que estabelece entre os negociadores; sendo que o processo não é reproduzível numa situação futura; caracterizando-se antes de mais pelo jogo das propostas e contrapropostas.
           A necessidade de negociar verifica-se assim; sempre que numa dada situação; as conveniências de várias entidades se chocam na medida em que; cada uma procura satisfazer as suas necessidades. Através de negociação as partes procuram encontrar; via diálogo, uma solução. Na melhor hipótese, essa solução satisfaz inteiramente às partes envolvidas e, na pior das; produz dissonâncias; e, eventualmente, o conflito. Em todo o caso, o estádio de negociação ou a tentativa de alcançá-la é sempre preferível às alternativas iniciais que, em princípios são sempre mais pobres.

J.Kenneth Galbraith

Jhon Kenneth Galbrith disse:

        "Negociação é como sexo;é preciso que ambas as partes queiram “Isso mostra que devemos verificar o que é negociável e aceitar a realidade, isso porque há muitas situações em que uma das partes não querem negociar por uma série de razões.   

         Como por exemplo há algum tempo deparei com uma pessoa que desejava insistentemente comprar o meu carro por achá-lo em excelente estado. Ofereceu-me um valor bem baixo do mercado e.. Não houve negociação!

 Simplesmente eu não estava pretendendo vendê-lo naquele momento o assunto não era negociável.
  
Marcio Miranda

Na visão de Marcio Miranda; negociar é conciliar interesses divergentes, para obter o melhor resultado para ambas as partes, mesmo que elas discordem. Este ato de negociação é aplicado em vários momentos de nosso dia, o que torna o desenvolvimento da negociação absolutamente essencial para nossas vidas, principalmente na vida profissional. Um bom negociador não evita ou procura conflitos, ele gerencia. Para que obtenha uma negociação bem sucedida podemos ter auxilio de algumas etapas: preparação, abertura, explicação, apresentação, clarificação, ação final, controle e avaliação.

Passo 2

1.2 - Meu exemplo negociação foi com relação a um aparelho celular que queria muito (Galaxy Note II, atual) mas pelo fato de estar desempregada seria impossível comprá-lo.
   No mês de fevereiro meu namorado recebeu alguns valores de uma rescisão de trabalho; que veio numa ótima hora. Estava ai a solução para meu problema: propus a  ele que me emprestasse o valor de R$1.500,00 para a compra do celular  e me comprometi em pagar 3 vezes de R$500,00.
        A princípio ele foi resistente; pois o mesmo diz que é um valor muito alto para se pagar em celular, assim sendo; fiz uma chantagem emocional e depois consegui convence-lo. Desta forma obtive sucesso na minha negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com