TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ( atividade prática supervisionada ) Mercadologica

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.498 Palavras (14 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 14

SUMARIO:

INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

RESUMO...................................................................................................................4

SUMMARY...................…………………………………………………………….5

ETAPA 1...................................................................................................................6

ETAPA 2...................................................................................................................10

ETAPA 3...................................................................................................................18

CONCLUSÃO...........................................................................................................22

BIBLIOGRAFIA.......................................................................................................23

INTRODUÇÃO

Essa ATPS ( atividade prática supervisionada ) realizada pelas alunas do 6º semestre da faculdade Anhanguera de Pelotas do curso de Administração da disciplina de Administração Mercadológica realizando um Plano de Marketing para uma empresa real identificada, visando ao seu aperfeiçoamento e ao seu crescimento, recomendando estratégias para os 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção), apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisem de melhoria na organização. Este desafio é importante para a certificação da aplicabilidade dos assuntos abordados em aulas, além de ser uma oportunidade para aperfeiçoar nossa formação profissional, com a elaboração, na prática, do Plano de Marketing para uma empresa real.

RESUMO

A elaboração de um plano de marketing para novos negócios, mesmo em empresas já em atividade é fundamental para oportunizar, potencializar e concretizar o almejado sucesso mercadológico.

Uma empresa mantém uma relação de troca com seu mercado continuamente e, esta relação, é diariamente afetada por variáveis controláveis e incontroláveis que exigem um monitoramento constante devido à velocidade de suas transformações. Torna-se, assim, imperativo analisar o mercado para adaptar-se às suas constantes mudanças e para planejar ações que vão ao encontro das tendências e oportunidades identificadas.

Este trabalho demonstra a construção de um plano de marketing para tornar a Companytec mais competitiva no segmento de postos de combustíveis visando a retomada de sua liderança no mercado, a fidelização e satisfação de seus parceiros e clientes e, consequentemente, o aumento da sua lucratividade.

SUMMARY

The development of a marketing plan for new businesses, even in companies already in business is fundamental to create opportunities, enhance and materialize the sought market success.

A company maintains a relationship of Exchange with your market continuously and this relationship, is daily affected by controllable and uncontrollable variables that require a constant monitoring due to the speed of their transformations. It becomes thus imperative to analyze the market to adapt to constant changes and to plan actions that will meet the identified trends and opportunities.

This work demonstrates the construction of a marketing plan to make more competitive Companytec in the segment of fuel stations aimed at the resumption of its leadership on the market, the loyalty and satisfaction of its partners and customers and, consequently, increasing your profitability.

ETAPA 1

• DADOS CADASTRAIS DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Companytec Automação e Controle Ltda.

CNPJ: 05.041.647/0001-85

Ano de Fundação: 2002

Endereço: Avenida Ferreira Viana, 1421

Cep: 96085-000

Bairro: Areal

Cidade: Pelotas

Estado: Rio Grande do Sul

Fone: 53 32848100

Site: www.companytec.com.br

Ramo de atividade: Indústria Eletrônica

• DADOS DA ORGANIZAÇÃO

A Companytec foi criada em 2002, dando seguimento à empresa Company Tecnologia Ltda. É uma indústria eletrônica que fabrica equipamentos para automação de postos de combustível. Atualmente, possui parceiros em diversas regiões do Brasil e exporta para o Uruguai, Argentina, Peru, México, África, EUA e Bulgária.

Entre os principais produtos estão: SWC - Solução Wirelles Companytec, Concentrador Horustech, ATC – Automatic Tank Control e Solução Identifid. Em maio de 2013 conquistou a certificação ISO 9001. A empresa está bem estruturada e vem crescendo a cada dia. O quadro de funcionários no ano de 2013 aumentou significativamente.

A Companytec busca satisfação dos clientes e parceiros. Para tanto através da sua política de qualidade compromete-se a estar atenta as necessidades e oportunidades do mercado, a excelência nos processos produtivos através da melhoria contínua dos seus processos, a parcerias sólidas com fornecedores e parceiros de negócios e a investir na capacitação dos seus recursos humanos, além de manter uma ambiente harmonioso de trabalho junto aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com