TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Administração Mercadológica

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS de Administração Mercadológica

Etapa 1 - Passo 1 – “Análise da Empresa-” Cacau Sabor”

Ao analisarmos a empresa Cacau Sabor que está no ramo alimentício fundada com á média de 5 anos apenas no mercado, atuando com fabricação própria. Identificamos alguns erros que podem ser melhorados.

Uma empresa médio porte em torno de 80 funcionários , e foi notado que na linha de produção dos produtos (chocolates) os funcionários sabem oque fazem, exerce o trabalho com qualidade porem no cargo operacional (comando) sofreu uma grave crise nesses 5 anos não conseguindo estabelecer uma imagem positiva da frabrica .

Outro ponto a ser melhorado é o branding que é a imagem da marca, que fixa na mente das pessoas e que foi alterado diversas vezes em menos de 5 anos , deixando uma imagem negativa e que precisa melhorar a personalidade que a marca teve pelo seu serviço e produto.

Passo 2

CONSULTORIA

A empresa cacau sabor em primeiro lugar precisa qualificar seus funcionários e principalmente adquirir uma pessoa treinada e especializada no ramo de Gestão de marketing, esse seria o primeiro passo para assumir um cargo de responsabilidade na parte operacional ele teria que criar uma estratégia competitiva no mercado atual com novas oportunidades de produtos para se enquadrar no gosto do consumidor.

Tendo sempre uma contabilidade de responsabilidade de fato na contabilidade comparecem alguns pré-requisitos de organização, que uma empresa precisa para enfrentar a crise econômica, portanto sempre deixar ciente o consultor dos problemas do caixa.

E também agindo na parte econômica da fabrica tendo em mãos um planejamento, que poderão ser feitas, que emergências poderão ser antecipadas e atitudes poderão ser previstas, ter foco que foi previsto no mercado futuro sem esquecer oque foi escrito desde o inicio.

Uma gestão fixada no resultado consegue ter gasto mais tranquilos e consequentemente um caixa com um capital equilibrado e assim, mas fácil para negociar com seus fornecedores.

O empresário deve ter atenção antes de fazer investimento por que isso poderá acarreta no futuro da fabrica, evita fazer compras desnecessárias e manter o estoque sempre equilibrado isso vai evitar desperdícios.

Tentar sempre posicionar a frente da concorrência colocando funcionários que trabalha direto com o publico, fazendo assim um atendimento personalizados que satisfaz o cliente em geral e agregando valores ao produto.

MARKETING

Criar estratégia que possa atrair novos interesses para empresa isso seria novos consumidores não somente da classe B e C e também clientes mais exigentes da classe A como alcançar esse cliente trabalhar mais na imagem dessa marca ilustrando em outdoor radio e Tv no horário nobre.

Para que essa variação de faturamento seja menor anualmente isso seria criar um departamento que possa criar novos produtos que irar ser vendido no ano todo sem ter queda de faturamento portanto uma nivelação no ano todo .

O DEPARTAMENTO DE MARKETING

Criar um novo logo pra empresa já que em cinco anos mudou diversa vezes, o departamento de marketing em alguns meses fez pesquisas nas redondezas mais próximas, na internet revistas shopping e ate no comercio exterior pra que tivesse uma boa Idea , uma imagem que fosse passada pra o consumidor que seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com