TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Administração de Produção e Operação

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Iremos falar sobre o gerencia de materiais é um conceito que pode resultar na redução d custo e melhorar o desempenho de uma organização, quando é adequadamente entendida e executada.O objetivo é a satisfação das necessidades do cliente.

Etapa 3

A partir de uma analise dos clientes a empresa avaliara se o estoque atende a tal demanda, para que se for necessário faça a reposição por meio de compra de terceiros ou fabricação própria. O recebimento de tais produtos faz necessária diversas verificações de qualidade, quantidade e também de registro de produtos no sistema da empresa. O armazenamento de materiais tem foco além de manter a qualidade, na rapidez da reposição para agilizar o processo, a Logística de distribuição em fazer a entrega com qualidade diminuindo os custos, a administração de materiais tem foco na satisfação do cliente e redução dos estoques e visto que esta diretamente relacionada com o lucro da empresa qualidade dos produtos a gestão deve ser muito bem executada. A área de matérias deve ser muito bem organizada, ele se responsabiliza por tarefas importantes como: compras, programação da produção, armazenamento e logística. Em empresas grandes tende a ser separado um setor do outro sendo todos ligados e com rápida comunicação entre sim e empresas de pequeno porte um único setor que cuida de tudo. É aconselhável que esteja sempre ligada a diretoria da empresa/fabrica e nunca a um setor financeiro do mesmo, pois é um departamento que cuida da satisfação do cliente e aspectos financeiros podem influenciar negativamente.

Todo o processo de reposição de materiais esta relacionado a demanda e o estoque deve ser reposto conforme a analise de cliente julgar necessário.

A área de compras através de uma seleção de fornecedores, avalia como esse fornecedor poderá suprir o que a empresa procura pontuando os itens e produtos que ele oferece, confiabilidade, condições de qualidade, financeira e de entrega, buscando estabelecer parcerias de médio e longo prazo. Os pedidos de compra devem conter dado da empresa, do produto (material, embalagem e qualidade), da forma de pagamento e condições de fornecimento e entrega este por sua vez tem a força de um contrato e muitas vezes são usados como moeda de troca pelas empresas com instituições financeiras, visando obter um capital de giro. Também deve ser acompanhado o status do pedido para saber como esta o andamento do pedido.

O órgão encarregado do recebimento deve fazer uma inspeção do que foi recebido, verificando condições que o material foi entregue, qualidade, quantidade e elementos contábeis e fiscais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com