TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de tecnologias de gestão

Seminário: ATPS de tecnologias de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Seminário  •  3.364 Palavras (14 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Formação à Distância

Unidade FACNET Taguatinga-DF

Curso Superior Ciências Contábeis

ATPS DE TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Ana Cristina Almeida Teixeira/4346609158

Jailson do Bonfim Lessa/ 3830681933

Roosevelt da Silva Gontijo/4300069883

Leandro Correia de Mesquita/3876737267

Waldeci Francisca Pires/4300069886

Prof EAD: Dr. Oderson Dias de Mello

Tutor Presencial: Rodrigo Dias

Tutor a Distância: Fábio Alexandre Falquetti

Taguatinga–DF., 30 de Maio de 2013.

“ Não é o forte que sobrevive, nem o mais interessante, mais o que melhor se adapta ás

Mudanças”

Charles Darwin

Introdução:

Na atividade supervisionada de Tecnologias de Gestão abrangeremos conceitos de mudança organizacional, quebra de paradigmas, papeis dos gestores, gestão de qualidade, terceirização, ferramentas de gestão, principais características, vantagens e aplicações.

Etapa 1 Passo 1

A Organização que iremos analisar é a empresa Mercantil Promotora e Serviços de Informações Cadastrais Eireli – ME, CNPJ: 17.339.408/0001-95, estabelecida na QNG A/E 1 Lote 02 Ed. Taguacenter, Sala 212, Taguatinga – DF., ramo de atividade prestação de serviços de consultoria financeira jurídica, nosso produto é: Estudo e montagem de projetos para pequenas e grandes empresas que buscam linhas de créditos com juros baixos e maior prazo de carência junto às instituições bancárias e filantrópicas, somos uma micro empresa, que tem como missão, garantir a excelência na entrega de produtos e serviços financeiros, maximizando valores para clientes e empresas auxiliando com estudos e projetos que viabiliza o menor custo de juros e encargos bancários e uma maior liberação de recursos financeiros.

Escolhemos está empresa por ela ter passado recentemente pelo processo de mudança organizacional e ter quebrado vários paradigmas.

Nome: Jailson do Bonfim Lessa

Cargo: Sócio Administrador

Etapa 1 Passo 2

Mudança Organizacional: É qualquer alteração planejada ou não em relação a organização, ou seja a necessidade de se adequar ao mercado, ao mundo moderno, as necessidades da empresa e dos clientes para poder concorrer com outras empresas no mesmo patamar.

Quebra de Paradigmas: É essencial para que as organizações e seus gestores cada vez mais se atualizem, buscando cada vez mais as novas tecnologias de mercado, para cada vez melhor atender as necessidades de seus clientes e também pode sempre está concorrendo com os melhores e nunca ficar de fora, perder nem sempre é sinal de fracasso, mas sim de crescimento, aprendizado, e estando sempre quebrando paradigmas, cada vez mais as empresas poderão atender melhor, se capacitando melhor. Pois o mercado está cada vez mais exigente, querem o melhor pelo menor custo.

Etapa 1 Passo 3

Conceito de Gestor: É uma pessoa pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas à gestão.

Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização, é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos. Daqui se pode concluir que o gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e de controle ou verificação.

Em termos hierárquicos, os gestores podem ser divididos em gestores de topo, gestores intermediários e gestores de linha ou supervisores.

Principais papéis do Gestor Organizacional –

• Papel interpessoal – receber personalidades, liderar (motivar e encorajar os colaboradores), fazer as ligações ao exterior (estabelecendo e mantendo uma rede de ligações com o exterior).

• Papel informativo – centro nervoso (veiculando informação estratégica – business inteligence – para a organização) difusor de ideias aos colaboradores, porta-voz (informar terceiros sobre a organização).

• Papel decisório – empreendedor (dinamizar e liderar a mudança), gestor de crises (liderando a gestão das perturbações), alocador de recursos (monetários e não monetários), negociador (com terceiros em matérias importantes).

O papel do gestor e administrar a empresa. O gestor organizacional precisa ter um amplo conhecimento de todo seu planejamento, por que isso é muito importante para o sucesso da empresa. O conhecimento e de fundamento muito importante para uma melhor competitividade entre as empresas.

• O principal desafio do gestor organizacional é ensinar, entender, coordenar pessoas,recursos e materiais buscando sempre o melhor resultado para a empresa e também para a sociedade.

O Gestor da empresa pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com