TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  4/6/2015  •  Resenha  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 4

Questão Discursiva 1  (AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS) 

[pic 1]

1Com base no livro texto da disciplina e com a atividade prática 2 comente com suas palavras qual é o papel que desempenha um auditor de recursos humanos e qual o perfil que este profissional deve possuir.

Máximo 15 linhas.

Peso

O auditor de Recursos Humanos tem como objetivo averiguar minuciosamente as atividades trabalhistas, as politicas e praticas de pessoal na empresa, os direitos e deveres do empregado e empregador, administrar a análise de cargos e salários, fazer a seleção dos candidatos aos cargos, realizar o treinamento dos novos empregados, entre outras. O auditor realiza a inspeções de documentos, livros e registros, relacionados ao controle do patrimônio, com o objetivo de avaliar a exatidão desses registros. Além disso, o papel do auditor consiste em examinar irregularidades, realizar a orientação e prevenção para que as empresas não sofram surpresas impertinentes em relação a presença dos fiscais do trabalho, além de prevenir os pagamentos indevidos e incorretos. Cabe ressaltar, que o Auditor de Recursos Humanos avalia o funcionamento atual da empresa, expondo um parecer sobre as irregularidades encontradas na análise, apresentando melhores ações que a empresa deve tomar para a evolução da mesma.  O auditor deve ter as seguintes características: integridade, organização, ser ético, flexível, estar em constante atualização, possuir uma postura crítica, ter segurança diante dos problemas, ter disciplina e ser comprometido.

Discursiva 1 (CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS)

[pic 2]

1Sob a luz do capitulo 3, que aborda as formas de consultoria, aponte quais os diferenciais de uma consultoria especializada.

Máximo 15 linhas.

Na consultoria especializada há uma especialização do consultor ou da empresa que realizará o serviço em uma área específica. O cliente que contrata este tipo de consultoria almeja que o consultor possua ferramentas e tecnologia de ultima geração, além de informações atualizadas e um vasto conhecimento técnico.  Por exemplo: uma empresa que busca os serviços de um consultor na área de marketing, deseja que este possua total domínio sobre o assunto, e que apresente informações atualizadas sobre as alternativas existentes para a evolução dos planos e estratégias de marketing.  Além disso, é importante que o consultor conheça os softwares existentes no mercado que sirvam de auxilio na gestão de relacionamento com clientes, que disponibilizem informações mercadológicas confiáveis, que esteja atualizado a respeito de formas e custos de mídias possíveis de serem utilizados , assim como as demais formas e canais de comunicação. Resumindo, o consultor de marketing deverá possuir um conjunto de informações atualizadas e confiáveis que deverão ser transformados em conhecimentos para o planejamento empresarial. Mesmo que o consultor seja um especialista ele deve ter uma visão ampla, tanto do mercado como a da própria empresa, sendo capaz de constatar compreender as relações e interdependências de cada setor, pois frequentemente as ações e os planos desenvolvidos repercutem as demais áreas.  Sintetizando, a consultoria especializada age com mais ênfase dentro de apenas um dos setores da empresa, possuindo um foco definido, mas que também pode influenciar outros departamentos. Este tipo de consultoria oferece mais vantagens na qualidade dos serviços, possui menor resistência, além de haver uma maior interação com os sistemas da empresa, custo reduzido e um maior nível de treinamento dos envolvidos.

 

Primeira Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 1 (ECONOMIA)

[pic 3]

1 Para realizar esta atividade você deverá ter verificado e realizado os exercícios do capítulo 3 do livro texto da disciplina.

 De que forma os conceitos de produtividade média, produtividade marginal e custos econômicos podem ser utilizados como indicadores de resultado na empresa. Sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas.

A produtividade média diz respeito a quantidade média que a empresa produz. Ela geralmente é baseada em previsões de demanda, buscando a produção mais próxima da quantidade ideal que será consumida pelos clientes. Ela tem como objetivo buscar o equilíbrio entre o nível de serviço com a quantidade armazenada para a maximização do lucro. A produtividade média é o quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizada.  A produtividade marginal é a variação do produto total consequente da variação de uma unidade. Quer dizer, é o quanto uma unidade (a mais produzida) vai impactar no lucro da empresa. Esses dois fatores mostram se cada insumo utilizado na produção está trazendo resultados satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (145.5 Kb)   docx (298.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com