TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA GRUPO PAPALEGUAS ATUALIZADO

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 6

Centro Universitário Leonardo Da Vinci
NEAD – Núcleo de Educação a Distância

             

[pic 1]

TRANSPORTES PAPA-LÉGUAS LTDA

FEIRA DE SANTANA

2019

Trabalho em grupo para avaliação Interdisciplinar.

AUDITORIA DA EMPRESA FP DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA

                                               

AUTORES:

Diego Rodrigues Medeiros

Gisele Francisco de Paulo Santos Bento

Willian Costa de Souza

Vanildo Ribeiro da Mota

Orientador: Prof. Diego de Souza Salles

FEIRA DE SANTANA

2019

AUDITORIA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Resumo: O presente paper foi elaborado com a intenção principal de evidenciar as atividades de auditoria realizada na empresa FP Distribuidora de Alimentos Ltda. Auditoria essa realizada em toda parte contábil desta entidade acima descrita, apontando todo resultado encontrado a partir das revisões feitas nos lançamentos contábeis.

Introdução:

 Realizar a auditoria de uma empresa não é uma tarefa a ser executada de qualquer maneira. Para isso, o profissional que se propuser a concluí-la, deve no mínimo ter conhecimento e estudo para isso, pois auditar uma empresa não é uma tarefa fácil, já que é na contabilidade que ficam registradas todas as movimentações da entidade.

Por isso, a contabilidade de uma empresa deve ser realizada com muita responsabilidade, pois os dados apresentados a partir da contabilidade serão de utilidade em muitas tomadas de decisões pelo gestor da entidade, e também servirão para relatar como está o seu estado financeiro, e é devido a esta seriedade que esses dados devem ser verídicos e sem erros, de forma que os totais apresentados nos dados do Balanço Patrimonial sejam o mais real possível, para que não haja complicações futuras causadas pelo uso dessas informações.

Uma auditoria deverá ser feita por um profissional qualificado, pois tal ação é realizada para que se alcance um objetivo, pois em casos de divergências, faz-se necessário sinalizar as mesmas, e o auditor deverá informar quais as ações que deverão ser tomadas.

Então, dessa forma esse trabalho terá o objetivo de apresentar os resultados encontrados a partir da auditoria realizada na empresa FP Distribuidora de Alimentos Ltda, as análises realizadas, as divergências encontradas e o relatório de auditor.

As demonstrações contábeis

 As demonstrações contábeis são documentos muito importantes para uma empresa, pois é dentro destes que estão mencionados todos os dados financeiros da entidade.

Balanço Patrimonial

 O Balanço Patrimonial em uma empresa é o seu documento mais importante, pois é nele que vai ficar relatado de maneira explícita os totais das movimentações da empresa. É a partir do Balanço Patrimonial que a entidade passa a ver como está seu andamento e sua situação financeira. Serve ainda como um modo de avaliação, para que os gestores possam tomar algumas atitudes e decisões, como realizar investimentos, fazer compras ou não quitar suas dívidas, dentre outras obrigações que a organização possui. Conforme o Art. 178 da Lei nº 6.404/76 (BRASIL, 1976), “O balanço patrimonial tem por finalidade demonstrar a posição financeira e patrimonial da empesa em determinado momento, o que representa uma posição estática”.

Sendo assim, o Balanço Patrimonial é uma ferramenta indispensável na vida de uma empresa, pois é quem diz se ela está obtendo lucro ou prejuízos. Durante a auditoria realizada na FP DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA, não foi encontrado nenhum erro quanto à estrutura do Balanço Patrimonial.

As auditorias foram realizadas a partir do ano de 2018.

Demonstração de Resultado de Exercício

Para realizar o cálculo da DRE, os dados a serem utilizados são retirados diretamente do livro Razão da empresa, por isso há uma imensa importância de os dados lançados na contabilidade da empresa serem os mais verídicos possíveis, e é claro que além disso a forma da contabilização deve ser feita de acordo com a legislação vigente para essa ação. Durante a auditoria realizada na empresa FP DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA, ainda quanto à estrutura do documento DRE não houve correções a serem feitas, pois ela se encontrava de maneira correta.

Demonstração de Fluxo de Caixa

Como o próprio nome já diz, a Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) é uma demonstração que visa registrar as entradas e as saídas de valores da empresa, o que proporciona a entidade a projetar o uso do dinheiro que possui em longo prazo, uma vez que já se tem uma média de valores presente em seu caixa.

Quanto a auditoria realizada no Fluxo de Caixa, não houve correções a serem feitas.

Índices de Liquidez

 Muitas são as maneiras de analisar se uma empresa é ou não capaz de quitar com suas obrigações, e a utilização dos índices de liquidez é uma delas, justamente para verificar se a empresa FP DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA tem essa capacidade esses índices foram utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (149 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com