TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA 03 - WEB MARKETING

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  2.277 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

QUESTÕES:

AULA 03 - WEB MARKETING

À PARTIR DO ESTUDO REALIZADO, RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

01 – A Internet fundamentalmente transformou a rotina das pessoas e das empresas na atualidade. Qual a contribuição que ela dá para as organizações contemporâneas? Exemplifique algumas rotinas;

Atualmente a principal forma de divulgação de serviços/produtos é através da internet, os sites de buscas ficaram cada vez mais importantes. Esse meio de comunicação permite que empresas possam atender mercados distantes e inatingíveis, podendo ser divulgado no mundo inteiro, e em um piscar de olhos, com engajamento o sucesso pode ser mundial tanto para compra ou venda (e-commerce).

02 – Faça uma apreciação crítica entre Evolução da Internet e a Evolução  Mercadológica das organizações nos dias atuais.

É nítido que a Internet seja um dos canais mais propícios ao desenvolvimento do marketing porque, ela permite que uma série de pessoas possa ser ouvida, permitindo a divulgação de todo tipo de produto e/ou serviço com mais facilidade e agilidade. A evolução mercadológica atrelada à internet tem proporcionado situações em que cada vez mais as empresas precisam se organizar e definir seus objetivos e estratégias, para que possam atingir os resultados esperados e, até mesmo, contornar possíveis situações que comprometeriam o sucesso dos negócios.

03 – Conceitue Webmarketing - Marketing em tempo real - Marketing Viral;

Webmarketing: refere-se a técnicas de comunicação e vendas aplicáveis em projetos de marketing digital para o ambiente web. Não se trata somente de publicar banners ou estar bem posicionado em buscadores. Na verdade, o web marketing vai além. Não é algo separado do marketing, mas sim complementar. Trata-se de uma atividade atrelada não só a vendas, mas também ao relacionamento com diversos públicos como colaboradores, fornecedores, clientes, prospects, investidores e a sociedade global.

Marketing em tempo real: é uma abordagem na qual produtos e serviços personalizados continuamente atualizam a si mesmos, através do monitoramento das transformações das necessidades e desejos dos consumidores, sem que seja preciso a intervenção do pessoal da empresa que está fornecendo esses produtos e serviços.

Marketing viral: é um tipo de promoção na qual o produto ou serviço se auto promove propagando-se pela rede como um vírus, em outras palavras, o famoso efeito “boca-a-boca” potencializado.

04 – Para a Gestão, de que forma a Internet Contribui? Ela pode ser maléfica? Justifique.  

A internet é uma ferramenta poderosa e ágil, ela possibilita que as empresas otimizem seus processos, promovam produtos e serviços, criem ou expandam o relacionamento com clientes mas, com uma má gestão ou falta de gereciamento virtual ela pode ser maléfica – através do vazamento de informações sigilosas ou sistêmicas, um ataque de hakers caso o sistema de segurança seja falho.

AULA 04 - PESQUISA DE MARKETING;

01 – A forma de explicar e entender o conhecimento passa por várias vertentes. Caracterize os tipos de conhecimento.

conhecimento empírico: O conhecimento empírico ou senso comum é o conhecimento baseado em uma experiência vulgar ou imediata, não metódica e que não foi interpretada e organizada de forma racional.

conhecimento filosófico: surge da relação do homem com seu dia-adia, porém preocupa-se com respostas e especulações destas relações. Não é um conhecimento estático, ao contrário sempre está em transformação. Considera seus estudos de modo reflexivo e crítico. É um estudo racional, porém não há uma preocupação de verificação.

conhecimento teológico: preocupa-se com verdades absolutas, verdades que só a fé pode explicar. O sagrado é explicado por si só. Não há importância a verificação. Acredita-se que o conhecimento é explicado pela religião

conhecimento científico: precisa ser provado. O conhecimento surge da dúvida e comprovado concretamente, gerando leis válidas. É passível de verificação e investigação, então acaba encontrando respostas aos fenômenos que norteiam o ser humano

02 – Conceitue e Caracterize Pesquisa de Marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (198.9 Kb)   docx (399.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com