TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFERENTE ÀS DISCIPLINAS: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO WEB MARKETING

Por:   •  16/3/2017  •  Seminário  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ADELSON JOSÉ DE SOUSA JÚNIOR

CARLOS RAFFAEL FERREIRA DE FREITAS

JOÃO LUIZ PEIXOTO VIEIRA

JOSÉ CARLOS DO NASCIMENTO ARAÚJO

ESTUDO DE CASO “BRITISH PETROLEUM (BP)

REFERENTE ÀS DISCIPLINAS:

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

WEB MARKETING

TÓPICOS ESPECIAIS

SEMINÁRIO

[pic 3]

CARUARU/PE

2016

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]


INTRODUÇÃO

Nesta etapa o grupo deverá apresentar o objetivo desta atividade, ou seja, porque a mesma será feita, sempre baseada no conteúdo proposto e pesquisado para responder as questões abordadas pelos professores.

A introdução deve conter 1 página.

RESUMO DO CASE “British Petroleum (BP)”

Nesta etapa vocês deverão apresentar um resumo (contendo no máximo 30 linhas) sobre o case proposto para essa atividade.

        A sustentabilidade é um conceito complexo, ainda repleto de dúvidas, que vai demandar necessariamente de um maior diálogo entre diferentes fatores socias para sua construção.

        Nessa perspectiva, buscamos ampliar as reflexões sobre os comunicadores para a sociedade sustentável, considerando características e habilidades para aplicação de conceitos relacionados à sustentabilidade e sobre como a comunicação deveria refletir no discurso empresarial.

        Este estudo foi realizado a partir da análise de relatório de uma empresa global de petróleo e gás, descrevendo sua gestão sustentável após um acidente ambiental ocorrido em 2010. Esse relatório reforça a construção de uma imagem de novas certezas, continuidade da exploração de petróeo, na reconstrução da credibilidade e confiança na empresa, mantendo a lógica e a visão de mundo tradicional de negócios.

        Entretanto, existe incoerência entre o discurso e a prática da sustentabilidade. Como a comunicação para a sustentabilidade pode atuar nesse sentido vai depender de atitude, consciência e do conhecimento do comunicador empresarial inserido nesse negócio. Num cenário de futuras transformações, é necessário buscar novas trilhas entre a prática da comunicação empresarial e sua relação com uma sociedade que se deseja sustentável. Tanto as empresas como os seus comunicadores, independentemente da coerência entre discurso e prática da sustentabilidade, devem perceber sua crescente importância.

DESENVOLVIMENTO

Sistemas de Informação:

De acordo com o artigo da produção textual individual, identifique os sistemas tecnológicos utilizados explicando as vantagens e/ou desvantagens que identificou. Assim, qual outra tecnologia poderia ser utilizada para melhorar ainda mais a imagem de uma organização empresarial?

Web Marketing:

Considerando os principais aspectos que dificultam o trabalho do profissional de marketing nos dias de hoje, o grupo consegue visualizar o marketing digital como uma das principais soluções para reverter esse cenário? Comentem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com