TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  2/6/2016  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Giulie Naomi Inagaki

RA

6059008973

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Nagila Marjore Bortolato

Anhanguera Educacional

2016

Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A) é um formato jurídico onde se tem dois ou mais sócios, na integralidade da empresa e do capital. Este tipo de vinculo se dá por meio de Contrato Social, que a partir dela surge outro sócio, que é a Personalidade Jurídica da empresa.

A participação dos sócios varia de acordo com o valor de suas cotas na empresa.

A principal vantagem desse modelo é a formação de uma personalidade jurídica. Todas as ações serão destinadas a Sociedade L.T.D.A, preservando os bens dos participantes, por meio da lei.

Algumas outras vantagens desse formato é a legislação mais branda em relações fiscais e tributarias; Não é necessário vir a publico os movimentos internos da empresa, sendo eles a entrada ou saída de sócios ou movimentos de capitais; Os empréstimos nos bancos se dão de forma mais simples;



Referência Bibliografica

Jus Navigandi, Novo Codigo Civil e a Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada, Disponível em: < https://jus.com.br/artigos/3851/o-novo-codigo-civil-e-a-sociedade-por-cotas-de-responsabilidade-limitada>. Acesso em 24 de março de 2016.

Jus Brasil, Porque se importar com isso ao abrir uma empresa, Disponível em: < http://joaoleal.jusbrasil.com.br/artigos/116966055/personalidade-juridica-porque-se-importar-com-isso-ao-abrir-uma-empresa>. Acesso em 24 de março de 2016.

Ambito Juridico, O empresário individual de responsabilidade (i)ilimitada: possibilidades e perspectivas em face da lei 12.441/11, Disponível em: < http://www.ambitojuridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=10913 >. Acesso em 24 de março de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (105.7 Kb)   docx (300 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com