TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Consciência ética

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 05: Consciência Ética

NOME

Rhenan Corrêa Gouveia Mendes

RA

3226040792

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Campo Grande/MS, 27 de Fevereiro de 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 05: Consciência Ética

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Bruna Lecintia Carpes Souto.

Anhanguera Educacional

Campo Grande/MS, 27 de Fevereiro de 2015

 Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá produzir um texto dissertativo de 20 linhas (em Word, fonte Arial 12, espaçamento 1,5), contendo as informações pesquisadas no Passo 1, com o título de Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações”.[pic 3][pic 2]

Introdução

Com o intuito de se aprofundar e estrutuar a responsabilidade social que cada pessoa transmite através da ética e relações humanas no trabalho, a contextualização é baseada em pesquisas que abrange a consciência ética vivida nas organizações.

Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações

MATOS, FRANCISCO GOMS”[...] A Reponsabilidade Social é uma exigência básica para a atitude e para  comportamento ético, por meio de práticas que demonstram que a empresa possui uma alma cuja preservação implica solidariedade e compromisso socail”. Pode-se notar que a solidariedade e o compromisso social define e demonstra qual a importancia e o comportamento dadas pelas organizações referente ao ato de se disponibilizar para a responsabilidade social, pode-se definir que sem um estrutura ética profissional, seja inviavel ter em prática os valores e princípios de respeito as pessoas.

Para uma empresa se manter no topo hoje em dia, não basta somente ter profissionais compentes se não há qualidade que conquiste os clientes, e como principio dessa qualidade a responsabilidade social se torno um fator positivo. Podemos entender que a ética faz parte de uma sociedade com os seus principios, valores e sentido do bem comum, e a organização deve viver através desses fatores, podendo assim distinguir aos seus colaboradores e obter a igualdade de oportunidades que forma ética seria o mais viavel para qualquer tipo de organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (167.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com