TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA tecnologia de gestão

Por:   •  6/5/2015  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem – Tecnologias de Gestão

Aula 3 – Atividade de Autodesenvolvimento

Uma empresária, adepta as boas práticas de qualidade de vida, recebeu uma herança e resolveu investir em uma academia de ginástica. Após três meses, a academia já estava em pleno funcionamento.

Com a saída do antigo consultor, fui contratados para fazer uma levantamento das causas dos problemas que a academia está sofrendo, abaixo segue relatório com algumas propostas e planos de melhoria.

Após 10 semanas de análise do pH água seguem resultados:

A avaliação da água pode ser realizada de modos qualitativos e quantitativos e com recurso a medidores de pH, sensores ou indicadores.

Identifiquei que nas 2, 4, 6, 9 e 10 o pH da água ficou abaixo do padrão, nas semanas 1, 5 e 8 o pH ficou acima e apenas nas semanas 3 e 7 o pH ficou dentro dos níveis indicados. Com isso o pH oscilou mais do que deveria entre os limites máximo e mínimo permitidos, com isso os usuários ficam com ardência nos olhos pode danificar alguns equipamentos da piscina.

O funcionário precisa realizar diariamente o acompanhamento do nível de pH da piscina, para que não tenha problemas com usuários e equipamentos. Manter o padrão de máximo e mínimo é de suma importância para isso, o controle deve ser realizado rigorosamente.

Já é realizado acompanhamento do pH da piscina, porém pelo o que identifiquei o responsável não tem treinamento sobre como deve ser feito o teste e a quantidade correta dos produtos a serem colocados na piscina para deixar nivelar o pH.

O funcionário da academia realizada da seguinte forma a adição do produtos para controlar o pH: acima de 7 ele coloca 250g de rebaixador e abaixo de 7 ele coloca 250g de elevador de pH. Esse procedimento não está adequado as práticas corretas que identifiquei com um técnico que não trabalha na empresa e com isso o pH oscila muito entre os níveis indicados corretos.

Proponho que seja realizado um treinamento para o funcionário que cuida da piscina, para que ele saiba como cuidar corretamente da água e desse formar manter o pH equilibrado e com isso prevenir possíveis problemas.

PLANO

Controlar e prevenir possíveis problemas

CONTROLE

Desenvolver métodos para controle das ações realização pela equipe de funcionários

MELHORAMENTO

Com maior controle das ações que os funcionários fazem possíveis problemas serão prevenidos e assim terá maior controle da qualidade dos serviços prestados e equipamentos.

Manutenção dos equipamentos

ASPECTO CICLO PDCA

1. Manutenção dos equipamentos P - Planejar Realizar manutenção preventiva nos equipamentos.

D - Fazer Executar manutenção nos equipamentos periodicamente.

C - Checar Verificar se todos equipamentos estão funcionamento de forma correta.

A - Atuar Atuar para que estejam sempre em ótimo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com