TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura de uma franquia da Empadas Brasil

Por:   •  11/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMNISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JUSSIANE SOUSA VITOR

PORTFÓLIO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

[pic 4]

Ruy Barbosa

2015

Jussiane sousa vitor

PORTFÓLIO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL II

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Pesquisa de Mecado Profs. Emilia Okayama e Gisiene Fregoneze, Negociação, Prof.Elisete Alice Zapeoniode oliveira, Marketing, Profs. Marcos Marques e Henry Nonaka

 Metodologia Cientifica prof. Vinicius P Rincão.

Ruy Barbosa

2014

SUMÁRIO

DESENVOLVIMENTO

                              Pesquisa de Mercado

A fase de identificação com elaboração, coleta e analise é uma preparação para a realização da pesquisa, neste trabalho será realizada a pesquisa descritiva,o descrever descobertas relevantes o perfil, do meu publico alvo, possíveis consumidor, a satisfação do cliente com serviços e eficácia da comunicação com futuros clientes e entre outras informações, que neste caso será realizada a pesquisa de identificação onde iremos buscar o perfil do possível consumidor.

 Naabordagem serão coletados amostra da população que irão determinar os clientes potenciais neste caso responder a diversas perguntasinseridas em um questionário,o objetivo principal e conhecer seus principais clientes,  será entrevistador e entrevistado face a face, sabendo que a aplicação de uma pesquisa sendo entrevista pessoal tem um alto custo, porém a interatividade e uma grande vantagempara nossa futura  empresa.As perguntas serão elaboradas de maneira claras e objetivas.

                       Será aplicada a abordagem quantitativa que são mais adequadas para apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados podemos dizer que a pesquisa quantitativa leva em consideração a objetividade, seus resultados podem ser quantificados por meio de análise dos dados e a ferramenta estatística utilizam instrumentos padronizados, questionário, onde será possível encontrar respostas diretas de aprovação para o novo produto ou serviçocontribui  multidisciplinando a estatística que ganha força como ferramenta auxiliar no processo de medir, agrupar e segmentar a franquia escolhida.

  De acordo com a estruturação do questionário  de coleta de dados utilizado nessa pesquisa, inicialmente caracterizamos os entrevistados, abordando as questões Sóciodemográficas referente a identificação do entrevistado, a questão demográfica  da população entrevistada se fez necessária na medida em que poderá nos guiar em alguns momentos ao entendimento das discussão que certamente surgirão.  

  •  Sexo
  •  Idade
  •  Classe Social
  •  Profissão
  • Papel na sociedade

                      As questões sócio-econômica analisamos os dados da renda mensal dos entrevistados que sobrevivem com uma quantia mensal  de um salário mínimo vigente atualmente no país.

  • Em que ocasião costumam cosumir
  • Em que período do ano o consumo e maior
  • O que determina a decisão de compras

                                Alguns dos aspectos tecnológicos que influenciam  na  pesquisa são as  utilização de materiais diferenciados para a produção dos produtos, a busca constante  de fornecedores  que tenha esse mesmo aspecto.

A  internet e um fator importante relacionado a tecnologia como meio de expansão do mercado consumidor, a ser utilizado posteriormente.

                             A utilização da internet como um meio de comercialização  de diverso tipos de produtos e crescente.

Realizaremos  a pesquisa  qualitativa após  implantação da empresa para melhorar a  visão da nossa empresa  realizaremos a pesquisa qualitativa onde e focada em uma  situação inicial para  identificação e solução de problema, muitas vezes os resultados de uma pesquisa qualitativa  são usados incorretamente quando são considerados conclusivos e utilizados de forma indevida para fazer generalização ao publico alvo.

                               Negociação

                            Após realizarmos a pesquisa de mercado ter feito um analise minucioso das respostas coletadas através dos questionários elaborados para a pesquisa, vamos a face de negociação para a implantação da franquia escolhida.

                                     O franqueado geralmente é um empreendedor que adquire por meio de um contrato os direitos de uso de uma marca geralmente já consolidada no mercado. O franqueador, geralmente é outro empreendedor que busca expansão de mercado com a comercialização de seus produtos e serviços através de franqueados que seguem padrões determinados contratualmente.

                                         www.sebrae.com.br/Sebrae/.../Anexos/franquias_portal_sebrae

tem como objetivo  a apresentação dos estudos realizados para a abertura da franqui escolhida  que atuará no setor de comercio e produção de empadas  A Empada Brasil.

Uma negociação tem como principal objetivo um relacionamento duradouro entre as partes, levando a novas negociações no futuro e que possa manter ou ser melhorado o contato entre as partes envolvidas.

A importância do dialogo e de fundamental  importância para a negociação da empresa um ponto de vista estratégico, e necessário formar  um processo de analise  dos planejamento das negociação, os negociadores serão  especialistas com visão  de saber fazer  o processo de forma consciente, convincente Assim, ser um bom negociador é um grande diferencial competitivo para quem precisar lidar, profissionalmente, com essa atividade..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com