TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem clássica da adminsitração

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

A abordagem clássica da administração e a
Organização do Trabalho

Ana Luisa Oliveira

  1. Qual a relação da administração da produção com a OT?

R: A relação é a organização da junção de recursos para produzir bens e serviços que atendam os objetivos e as necessidades dos consumidores.

2.    De acordo com o texto, 2 acontecimentos afetaram o início da administração da produção. Explique como ocorreu esta influência.
R:
 O primeiro fator foi a Revolução Industrial, que impactou na mudança da manufatura e pela utilização de máquinas a vapor que substituiu a mão-de-obra por máquinas e o grande desenvolvimento nos transportes terrestre e marítimos. O segundo foi a Administração Científica, onde Frederick Taylor dar uma grande ênfase nas tarefas, com o objetivo de aumentar a eficiência no âmbito operacional.


3.    Na abordagem de Taylor, qual a importância do aprofundamento da análise da tarefa?
R:
 O objetivo principal na análise da tarefa é eliminar os desperdícios para ter uma maior produtividade, consequentemente com menos custo e maior margem de lucro.


4.    Em que momento da administração científica surge a OT?
R:
 Quando Taylor observa e conclui que a baixa produtividade do trabalho não é somente em relação ao operário, mas também no sistema de administração, com meios ineficientes de organização e falta de uniformidade nos métodos do trabalho. Com isso, a Organização do Trabalho seria importante para todo o desenvolvimento organizacional.  


5.    Quais foram as principais contribuições da Teoria clássica para a ciência do gerenciamento?
R:
 A contribuição se deu a um meio mais estratégico e estrutural, em especifico mais na questão das hierarquias organizacionais, normas, procedimentos e qualificação técnica dos funcionários em relação a empresa.


6.    Descreva as principais relações e contribuições da abordagem clássica da administração para a OT?

R: A Administração Cientifica contribuiu com a visão mais nas tarefas e desempenho na realização das atividades, já a Teoria Clássica contribuiu com a visão nas organizações de forma estrutural e global dos processos a serem realizados. Logo, ambas contribuíram com a ciência e ferramentas para a melhoria do desempenho empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com