TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Sistema Informação

Por:   •  19/5/2015  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade de Brasília

Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE).

Aluno(a): BRUNA ALVES BERNARDINO

Matrícula: 12/0177978

No MODELO das forças competitivas de Porter, a posição estratégica da empresa, assim como suas estratégias, é determinada pela concorrência com seus concorrentes diretos tradicionais, mas também é severamente afetada por novos entrantes no mercado, produtos e serviços substitutos, fornecedores e cliente. Os sistemas de informação permitem que as empresas se tornem mais competitivas ao manter custos baixos, diferenciar produtos e serviços, focar nichos de mercado, fortalecer os laços com clientes e fornecedores e aumentar as barreiras de entrada no mercado com altos níveis de excelência operacional. Os sistemas de informação são mais bem-sucedidos quando a tecnologia está alinhada aos objetivos de negócios.

        O modelo de cadeia de valor ressalta as atividades específicas do negócio em que as estratégias competitivas e os sistemas de informação terão maior impacto. O modelo vê a empresa como uma série de atividades primárias e de suporte que agregam valor a seus produtos ou serviços. As atividades primárias estão diretamente relacionadas a produção e a distribuição, enquanto as de suporte tornam possível a realização das primarias. A cadeia de valor de uma empresa pode ser integrada as cadeias de valor de seus fornecedores, distribuidores e clientes. A rede de valor é composta por sistemas de informação que melhoram a competitividade no âmbito setorial ao promover o uso de padrões e consócios setoriais, e ao permitir que as empresas trabalhem mais eficientemente com seus parceiros de valor.        

        Como as empresas estão formadas por inúmeras unidades de negócios, os sistemas de informação permitirão maior eficiência ou melhores serviços se puderem integrar  as operações de unidade de negocio dispares. Os sistemas de informação ajudam as empresas a alavancar suas competências essenciais ao promover o compartilhamento de conhecimentos entre as unidades de negócios. Eles também facilitam os modelos de negócios baseados em grandes redes de usuários ou assinantes que iram proveito da economia de rede. Uma estratégia de empresa virtual usa as redes para a integração de empresas, de maneira que uma empresa possa usar os recursos de outras para desenvolver, promover e distribuir produtos e serviços. Tecnologias disruptivas oferecem oportunidade estratégicas, embora os first movers não necessariamente obtenham benefícios no longo prazo.

        Os sistemas de informação e a Internet podem ajudar as empresas a operar internacionalmente porque facilitam a coordenação de unidades geograficamente dispersas e a comunicação com fornecedores e clientes distantes. Os sistemas de informação podem elevar a qualidade ao simplificar um produto ou serviço, reduzir o tempo de ciclo de desenvolvimento de produtos e melhorar a qualidade e precisão no projeto e na produção.

        Muitas vezes, as empresas precisam alterar processos de negócios para executar suas estratégias com sucesso. Se tais processos usam tecnologia, podem ser reprojetados para que essa tecnologia se torne mais efetiva. A BPM combina e simplifica etapas no processo de negócios, a fim de eliminar o trabalho redundante ou repetitivo e conseguir melhoras expressivas em termos de qualidade, serviço e velocidade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com