TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. de empresas

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS NO PORTIFÓLIO. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 5 PONTOS.

  1. Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;

O Marketing Pessoal é considerado um conjunto de estratégias individuais, tendo como principais objetivos orientar os profissionais de qualquer área a manter sua posição no emprego ou a conquistar uma nova posição no mercado de trabalho, assim como, procura evidenciar as qualidades e potencialidades do individuo que irá atender as necessidades de um determinado segmento de mercado, e por consequência promovendo a si mesmo. Mas para que isso seja possível, são utilizadas técnicas atuais e adequadas, que sejam esclarecidas, competitivas e que levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, uma boa apresentação do currículo e até sua forma de vestir, de falar, a postura, a entrevista com o selecionador, assim como, o seu comportamento pessoal. Um fator muito importante e que não podemos esquecer é que o marketing pessoal tem a ver com a imagem que o profissional irá passar ao mercado, e a maneira como se expõe e como chega ao mercado deve ser bem estudado, esse é um processo continuo que gera como consequência o valor que o profissional passa a ter no mercado.

  1. Qual a importância desse conceito para Profissional de Sucesso? Justifique sua resposta;

Fazer o seu próprio Marketing pessoal é de extrema importância, visto que por meio de sua imagem é possível ou não abrir portas na vida profissional, ser indicado por alguém e até ser lembrado pelas empresas e outros profissionais.  Pois num mercado altamente competitivo projetar-se para aparecer no mercado tornou-se fundamental e por isso o Marketing Pessoal é tão importante na vida do profissional, pois de certa forma ensina-o as regras, as boas maneiras e também o comportamento social que é muito importante. O marketing Pessoal é uma ferramenta estratégica essencial no processo de conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos, portanto é uma ferramenta muito importante para se chegar ao sucesso pessoal e profissional, vindo se a notar pelas suas competências e habilidades.

 

  1. Quais as observações para que uma pessoa desenvolva marketing pessoal; Em que momento isso pode acontecer? Quais os passos? Caracterize sua resposta;

Em todos os momentos da nossa vida podemos aplicar o marketing pessoal, independente a área que estamos atuando, pois com isso nos transformamos em pessoas melhores e consequentemente alcançaremos o sucesso pretendido. Mas para isso é extremamente necessário criarmos um plano, ver tudo o que foi feito e o que ainda tem por ser feito, precisamos saber quais as nossas habilidades, assim como, as nossas limitações, devemos trabalhar a nossa postura, a atitude e principalmente a nossa comunicação diariamente. Devemos possuir objetivos, pois assim torna-se mais fácil crescer e ser um profissional bem sucedido, contanto esse é um processo que deve ser o mais natural possível para aquele que esta o colocando em prática, já que esta é uma busca constante e o momento certo é o agora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (47.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com