TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de materiais e recursos patrimoniais

Por:   •  18/5/2015  •  Resenha  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Págs. 75-76

  1. Usando a definição de medidas de desempenho, como você avalia a qualidade das informações geradas por meio: a) do vestibular; b) do provão do MEC; c) de pesquisa de boca de urna.

  1. O vestibular é uma boa medida de desempenho, porém um pouco duvidosa, pois muitos alunos podem estar nervosos no dia da prova, e alguns conteúdos não têm vínculo com o curso a ser realizado. Portanto, não se pode afirmar a partir de resultados apresentados que alunos estão ou não preparados para realizar determinados cursos.

  1. Não é uma boa medida de desempenho, pois nem todos os alunos de uma universidade fazem o provão, e os que fazem não tem incentivo para se esforçar. Portanto pode ser melhorada.
  1. Normalmente as pesquisas de boca de urna apontam com elevado grau de precisão os candidatos eleitos, pois são baseados no voto do eleitor logo após a saída do local de votação.
  1. Qual a diferença entre just-in-time e kanban? Explique com detalhe.

Just-in-time: Significado “no momento certo”. Sistema em que os fornecedores devem mandar os suprimentos á medida que eles vão sendo necessários na produção. Busca a eliminação de tudo que não agrega valor ao produto ou serviço, utilizando-se de baixos inventários desde o fornecedor até o produto acabado posto no cliente.

Kanban: Tecnologia de controle de fábrica pela qual as necessidades de entregas determinam os níveis de estoque no decorrer do processo. O kanban não empurra o processo, ele puxa.

A diferença entre os dois, e que no just-in-time, nada deve ser comprado, produzido ou entregue antes da hora exata, para não ocorrer desperdícios. Já o kanban é uma forma visual de controlar o estoque da empresa, quando o estoque esgota, é avisado e novas peças são compradas para repor.

  1. Qual a relação entre tempo de preparação de uma máquina ou de uma linha e o tamanho do lote a ser produzido?

A relação são as operações de manufatura

  1. O que significa single minute Exchange tools, ou troca rápida de ferramentas, e qual sua influencia no JIT.

A troca rápida de ferramentas (Single minute Exchange tools) tem por objetivo reduzir o tempo de preparação de equipamentos, minimizando períodos não produtivos no chão de fábrica. Fundamenta-se em técnicas que enfatizam o trabalho cooperativo em equipe e a proposição de formas criativas de melhoria de processos.

Portanto, influencia no JIT, pois foca o aprimoramento do processo produtivo, em ganhos de qualidade e produtividade.

  1. Crie uma série de medidas de desempenho para medir a satisfação de um cliente com:     a) seu médico ou dentista; b) a montadora de seu carro; e c) a revendedora de seu carro.
  1. Verificar suas necessidades e se está sendo realmente sanadas; como podem ser melhoradas.
  1. Qual é a preocupação índice de reprovações; qual modelo e cor estão em alta; o que se espera da aquisição de um veiculo novo; como o cliente poderia influenciar no design e detalhes de um novo modelo de veiculo e o que o influenciou na escolha do modelo e marca.
  1. Qual a finalidade do veiculo; quais suas expectativas; como irá pagar e o que o influenciou na escola da revendedora.
  1. Estabeleça dez critérios que você usaria para encontrar um fornecedor preferencial para sua empresa. Aplique-os aos fornecedores existentes e descubra o que eles deveriam melhorar para uma eventual parceria. Como você pode ajuda-los a conseguir isso?

Qualidade no atendimento; Produto ou serviço de qualidade; Comprometimento; Honestidade; Bom preço; Facilidade na negociação; Pontualidade; Criatividade; Garantia no trabalho; Flexibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com