TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm no brasil

Por:   •  14/11/2015  •  Ensaio  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

A administração no brasil.

Por ser uma pra tica hoje universal a administração esta ajudando as organizações fazendo com que ela trabalhe para alcançar seus objetivos.

Temos países que trabalham de forma diferente a sua administração, no Brasil, trabalham com a administração da seguinte forma, com o foco no empreendedorismo e pela competitividade já no Japão o foco é nos valores coletivistas.

O estilo brasileiro de administrar

 No brasil foi feita uma pesquisa com 2.500 administradores com base nos sistema que hoje é utilizado no pais que são, o institucional, o pessoal, o dos lideres e dos liderados.

Isso para definir o modelo de administração do Brasil e chegaram a coclusao de que o pais tem nove traços de administração diferentes que são.

Concentração do poder:

Onde o foco é que o líder passa as instruções e o liderado executa sem questiona-las, assim elevando a distancia da hierarquia entre os setores da instituição.  

Personalismo:

Foco no lado pessoal entre líder e liderado assim a tomada de decisões fica mais fácil como um grupo de amizade não apenas empregado e empregado.

Postura de espectador:

O liderado recebe do líder o que deve ser feito, e executa sem questionar as ordens do que deve ser feito.

Aversão ao conflito:

Evita o confronto de líder e liderado usando concentração do poder no líder e não deixa que se percam as relações pessoais, substituindo competição por processos colaborativos na tomada de decisão assim o ambiente fica mais light.

Formalismo:

Baseia-se nas normas e leis inibindo o trabalho do administrador, se tornando falho e deixando as organizações brasileiras menos competitivas.

Lealdade às pessoas:

Focando nas pessoas para ter o seu objetivo alcançado, valoriza as necessidades do grupo em relação à organização deixando com que o sistema flua por meio de redes sociais tendo assim a lealdade das pessoas.

Paternalismo:

Como o nome já diz o líder se torna como se fosse um pai para seu grupo atendendo suas necessidades e trazendo benefícios. Podendo assim impor-se ao grupo com suas vontades e deveres sem ser questionado.

Flexibilidade:

Pode se dizer que esse tipo de administração é o mais utilizado no Brasil por agir de forma flexível, deste modo para o administrador fica mais solto para fazer o seu trabalho baseando – se até em amizades e também é bem flexível as leis de uma organização o que a torna fácil para tomada de decisões as tornando mais rápidas e criativas, também se adapta a ambientes em constates mudanças.

Impunidade:

É o tipo de administração que marca a característica brasileira que é marcante no modo fácil de adaptar. Isso se torna uma vantagem do Brasil em relação aos demais países, pois tem foco na lealdade das pessoas e evita confrontos entre os colaboradores.

Não tendo punição dos ineficientes, transgressores, premia os que merecem, tolera aos que pertencem ao mesmo grupa social.

1.5.2 Características dos administradores brasileiros

Após estudos define-se que as principais características de um administrador brasileiro são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com