TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adm Copa Do Mundo No Brasil

Artigos Científicos: Trabalho De Adm Copa Do Mundo No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.042 Palavras (9 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 9

Sumario

Introdução _________________________________________________________

Aspectos Positivos e Negativos e Oportunidades para o Brasil na Copa do Mundo de 2014 _______________

Ações de Planejamento para o Empreendedor ___________________________________

Aspectos socioeconômicos de Salvador e Camaçari _________________________

Impactos da Copa do Mundo em Salvador e Camaçari_______________________

Falta de Mão-de-obra Qualificada___________________________________________

A palavra Método e a Filosofia_________________________________

Tipologia Textual_____________________________________________

Como o Enunciador vê aquele com quem fala e aquilo sobre o que Fala_________________________________

Ethos – Uma Percepção que vai Além da Superfície._______________

Língua Escrita e Variação Lingüística.__________________________

Conclusão___________________________________________________

Referencias Bibliográficas_____________________________________

Introdução

A copa do mundo no Brasil está gerando muitos questionamentos. Muitos questionam sobre os impactos socioeconômicos, se o país terá uma infra-estrutura adequada para ser a cede de um dos eventos mundiais mais importantes. Já outros utilizam está oportunidade para expandir o seu empreendimento, ou até mesmo, para tornar-se um empreendedor. Assim baseando-se neste tema e no texto “ A copa do Mundo é Nossa ’’ do autor Marcus S. Piaskowy, seram trabalhadas questões sobre os impactos socioeconômicos da copa no Brasil e as possibilidades de empreendimento. Além de trabalhar, também, com questões relacionadas a disciplinas de filosofia, sociologia, comunicação e linguagem e teorias da administração.

Aspectos Positivos e Negativos e Oportunidades para o Brasil na Copa do Mundo de 2014 .

O Brasil será a cede de um dos eventos mundiais mais importantes em 2014, realizará a copa do mundo. Entretanto é importante destacar as conseqüências que este evento trará ao país, podendo ele, ser positivo ou negativo.

É importante, salientar, que esta oportunidade irá contribuir para o desenvolvimento do país. A recuperação das estradas, dos estádios, o crescimento do turismo e rede hoteleiros, necessitara de mão – de- obra o que consequentemente aumentara a oportunidade de empregos. Assim, poderá melhorar a condição de vida de muitos brasileiros.

Em contrapartida, há o superfaturamento de obras, que muitas vezes ultrapassa o orçamento inicial. É notável o desvio de verbas em construções de grande porte, ainda que o mesmo seja administrado pelo poder publico, ocasionando, então, problemas de corrupção e má gestão do dinheiro publico. Por conseqüência, setores como o da Educação e Saúde poderá deixar de receber mais investimentos.

É importante dar ênfase, as oportunidades que a copa do mundo dará para os empreendedores, tanto para quem iniciara um empreendimento, como para que já tem um e quer expandi-lo e conquistar novos sucessos. Segundo Peter Druker, “ Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas’’.

Assim é necessário o estudo de mercado, e um planejamento bem elaborado, podendo ele ser estratégico, tático ou operacional, o que depende diretamente do objetivo á ser alcançado e o tempo que se antecede da realização da copa do mundo.

Há também as oportunidades para o jovem empreendedor, que busca novas idéias e que investi-las neste evento mundial. “ O jovem empreendedor é fundamental nesse processo porque ele vai começar direito”, diz José Henrique Damiani, professor do Núcleo de Estudos em Negócios do Esporte da ESPM. Cabe também, mencionar que o consumidor, segundo Rafael Plastina, da consultoria em marketing esportivo Sport Track, passará a ir aos eventos comprar cada vez mais produtos, solicitar serviços e exigir qualidade ’’ , já que o maior legado da copa será criar uma cultura do esporte como negócio sério e rentável.

Ações de Planejamento para o Empreendedor

Ações de planejamento para o personagem do texto, “ A Copa do Mundo é Nossa”, Gilberto:

Objetivo: Oferecer os serviços de sua empresa de transporte para a realização da copa do mundo. Especializar-se em turismo, utilizando mãe de obra qualificada, para atender as necessidades de turistas e profissionais do exterior. Tem o objetivo, também, de fechar contrato direto com as empresas estrangeiras.

Público-alvo: Investidores, engenheiros, técnicos e VIPs, que compõem a organização para a realização da copa do mundo. Alem de torcedores, visitantes e turistas.

Planejamento Estratégico: Plano elaborado para atingir os objetivos de longo prazo.

- Ações:

*Analisar o ambiente interno (forças e fraquezas)

*Analisar o ambiente interno (oportunidades e ameaças)

*Estabelecer as metas. Exemplificando, atribuir e estudar as ações que possibilitam atingir o objetivo á longo prazo.

*Formular estratégicas – tomar medidas estratégicas para que as metas sejam realizadas com sucesso.

*Implementação de Programas.

*Feedback e controle.

Planejamento Tático ou Metas: Plano elaborado para cada departamento da organização, é um planejamento com duração de tempo menor.

Planejamento Operacional – possui um prazo ainda mais curto do que o Planejamento Tático. É o planejamento diário, que trata de cronogramas, tarefas especificas e alvos mensuráveis e envolve gerentes em cada unidade que serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com