TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm sintese

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1º SEMESTRE NOTURNO

ACADÊMICOS:

ALESSANDRA RODRIGUES DE AMORIM RA: 9023445612

ANA PAULA FARIA DOS SANTOS RA: 8832395846

BILLY JHONATAN SIMÃO CAMPOS RA: 9911149720

BRUNA NASCIMBENI RA: 9896553057

ELIZANGELA MARIA MARCIANO RA: 9857504627

FERNANDA ALMEIDA DOS SANTOS RA: 8825189966

JHULY BRENDA ALA RA: 9911150017

ROBSON C. DAUZACKER RA: 9896553072

3º ETAPA DA ATPS

Relatório elaborado no curso de administração      1º semestre noturno, como exigência para obtenção de nota parcial da disciplina de Teoria Geral da Administração.

Docente: Daniela da Silva Oliveira

RONDONÓPOLIS – MT

2014

RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇÃO DA EMPRESA JC CONCEFÇÕES

Com base nas verificações de Taylor e Fayol, a empresa JC Confecções precisa de uma reformulação administrativa urgente, onde a improvisação deve ceder o lugar ao planejamento.

A JC confecções é uma empresa familiar e com pouco tempo no mercado e precisa de ajuda para se estabelecer, pois está com vários problemas internos, especialmente na produção e no administrativo.

A empresa têxtil é administrada por dois irmãos, Carlos e José, cada um deles é responsável por um setor dentro da JC Confecções.

No setor de produção onde Carlos é o atual responsável, a empresa têxtil conta com oito funcionários e não há distinção de cargos entre eles, ou seja, o mesmo que faz o molde hoje, amanhã pode estar na parte de estamparia ou do corte, a falta de uma linha de produção adequada reverte no produto final, que acaba sendo confeccionado sem qualidade.

Aplicando as ideias de Fayol e Taylor dentro deste setor podemos dizer que:

Deve-se primeiro começar a organização destes problemas com metas estabelecidas de padronização, onde cada colaborador efetuará seu trabalho em perfeita sintonia e disciplina.

 A divisão de trabalho será algo muito satisfatório dentro da JC Confecções, pois isso consiste na especialização das tarefas e das pessoas para aumentar a eficiência do trabalho.

Contudo, deve haver autoridade e responsabilidade, onde o direito de dar ordens e o poder de esperar obediência seja equilibrado entre si. O comando leva a organização a funcionar, assim alcançarão o máximo retorno de todos os colaboradores no interesse dos aspectos globais.

O setor administrativo em que o proprietário José atua juntamente com mais duas funcionárias essas que tomam conta de toda parte financeira, administrativa e do departamento de pessoal da JC Confecções deve ser mudada.

O excesso de tarefas além de sobrecarregar os funcionários faz com que a atividade não seja desempenhada corretamente, com isso vemos a necessidade de novas contratações para que os setores da empresa sejam descongestionados.               Aplicando a divisão de trabalho no setor administrativo cada colaborador será mais eficiente em seu cargo.

Lembrando que a harmonia e união entre as pessoas são grandes forças para a organização dar certo, o espirito de equipe é algo fundamental para que a realização dos objetivos seja alcançada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com