TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm tg completo

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG                

Aluno(s):  

____________________ RA__________________  

____________________ RA__________________  

____________________ RA__________________  

____________________ RA__________________  

____________________ RA__________________  

____________________ RA__________________  

                                                           

POLO  

_______________    

201_

Cristina Silva .A.Mascarenhas 1215357

Serrinha-Ba

2     2013

Serrinha - Ba

2013

Serrinha - Ba

    2013

 Cristina S. A. M

 

 O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria Clássica para responder à seguinte pergunta:  

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?  R:  

No sentido pratico empirismo é o método de tentativa e do erro .Já a  improvisação é  tudo aquilo que eu faço de uma maneira espontânea no sentido de ajudar ou prejudicar alguém. Assim sendo a teoria da administração cientifica e clássica veio para colocar ordem na forma de produção da empresas e por conseguinte obter maiores desempenho dos funcionários e maiores lucros por consequência. No período que antecede a revolução industrial não existia máquinas que realizassem  a maior parte dos serviços como hoje pode ser observado na maioria das empresas. Era um período muito difícil e tudo era produzido com muita dificuldade. Hoje no entanto, a mão de obra esta perdendo a sua importância, devido a substituição de pessoas por máquinas que fazem o trabalho em grande escala e assim obtêm-se mais lucros para as empresas. E por ser uma época sem muitos recursos era um período que as empresas viviam de'' tentativas e erros'' e como consequência disso surgia a improvisação. Quando não se tinha determinado material eles improvisam com outro tipo de material e assim seguia na tentativa de acertar e improvisando ao mesmo tempo.

Com as descobertas de Taylor e Fayol  baseado na observação de como era feito o trabalho dos camponeses veio abordagem clássica padronizando a administraçã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com