TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Completo ADM

Por:   •  21/9/2015  •  Resenha  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

O manual abaixo não substitui um treinamento.

Manual de cadastramento básico do IHX Fitness[pic 3]

Tela inicial de acesso onde deverá ser introduzido o nome de usuário e senha para dar início ao painel de configurações e demais funcionalidades.

[pic 4]

Logo após ter inicializado a autenticação com o usuário e senha, será apresentado à tela com todas as partes de configurações na qual iremos utilizar para fazer todos os cadastros pertinentes e necessários para que o sistema funcione perfeitamente. Vamos começar pelos cadastros/configurações iniciais necessárias.

Na tela inicial iremos clicar no menu ACADEMIAS em seguida em EMPRESA, onde irá nos apresentar a tela abaixo.

[pic 5]

Em seguida iremos clicar em + Adicionar Empresa nos sendo apresentada a tela abaixo.

[pic 6]

Iremos agora cadastrar a empresa com todos os seus dados e selecionar a caixa MATRIZ se a mesma o for.  Iremos introduzir a razão social, imagem/logo da empresa caso se faça necessário, ESCOLHER ARQUIVO, desta forma lhe será pedido para apontar em seu computador o caminho onde se encontra a imagem/logo, e assim os demais campos.

Obs: Este cadastramento de empresa também pode ser usado para o cadastro de empresas visitantes e/ou terceirizadas na qual serão vinculadas a pessoas com acesso determinado.

[pic 7]

Logo após preenchido dos os dados, no final da página em questão teremos o botão SALVAR que deverá ser clicado para que possamos concluir com êxito a parte em questão.

O próximo passo será o cadastro de PLANOS E ATIVIDADES dentro de CONTROLE no painel.[pic 8]

Iremos clicar em + Adicionar Plano/Atividades para incluir planos, que serão esses adicionados aos contratos dos alunos, esses planos são como exemplo, atividade tais como, musculação, artes márcias e os planos tais como musculação e jumping.

[pic 9]

Em Plano, iremos dar o nome do plano – Manter a opção Plano ativo para que o mesmo esteja ativo e disponível para ser usado. – Em regras para cobrança temos as duas opções que se explica da seguinte forma: Recorrência, será criada um conta a pagar a cada mês, enquanto em Lançamentos será criado vários lançamento as pagar, Exemplo de um plano com vigência de 12 meses, e selecionado como lançamento, será criado as 12 parcelas futuras no contrato.

Em INFORMAÇÃO PARA COBRANÇAS iremos selecionar a recorrência que será feita a cobrança caso você esteja utilizando a opção RECORRÊNCIA nas regras para cobrança, se caso esteja utilizando a opção LANÇAMENTOS será pedido quantas parcelas serão criadas e em seguida  o valor, onde esse campo será o mesmo para as duas opções.

Logo em seguida temos o campo Vigência, onde iremos colocar o período que este contra irá vigorar, representados por dia, mês ou ano. Após tudo preenchido clicamos em SALVAR.

Ainda na tela de CONTROLES temos a opção de FIDELIDADES, onde poderemos cadastrar um plano com sua descrição e valor de desconto, 3 campos simples e direto.

[pic 10]

Em seguida ao nosso cadastro iremos até CONTROLES e ALUNOS, onde iremos cadastras nossos aluno com todos os seus dados.

[pic 11]

No cadastro do aluno, iremos nos deparar com vários campos a serem preenchidos, lembrado que em sua grande maioria não são obrigatórios, porem tendo todos preenchidos isso será bastante útil quando utilizarmos qualquer filtro de busca ou até relatórios.

Dentre todos os campos que existem dentro do cadastro do aluno existirá apenas um campo que necessita de explicação, sendo os demais simples de entendimento. O campo DEFINIÇÕES DE USUÁRIO DO SISTEMA, este campo é especificamente para o cadastro de usuário de senha do aluno para acesso ao sistema, onde o mesmo poderá ter acesso a sua ficha de treinos, médicas e avaliações.

Preenchido os campos e clicando em SALVAR no final você terá realizado o cadastro de alunos.

Agora iremos para o painel de acesso e retornaremos a opção ACADEMIAS, onde iremos cadastras os colaboradores e horários.

Assim como em cadastro de Alunos, em colaboradores iremos realizar o cadastro da mesma forma, preenchendo os dados que nos serão pedidos.

[pic 12]

Ainda dentro da opção ACADEMIAS, iremos cadastrar os horários.

[pic 13]

Nesta tabela podemos criar horários de funcionamento, tanto quanto de acesso a academia quanto a atividades em específico. Incluindo descrição, horário inicia, final, para qual setor esse horário será vinculado e quais dias da semana será permitido o acesso.

Voltando ao menu inicial do FITNESS iremos acessar a opção TREINOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (714 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com