TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao e marketing

Por:   •  10/5/2016  •  Monografia  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo Precivalle Galiotte – RGM 15203484

DINÂMICA DA ATIVIDADE

  1. Comente o processo de evolução da marca Adidas.

R. A evolução da marca Adidas se dá, principalmente, a qualidade de seus produtos, uma política comercial acessível, abrangendo um mercado exigente e altamente popular.

Seus produtos são de extrema qualidade, o que lhe permite competir com qualquer marca concorrente a nível mundial.

Está sempre atenta as inovações tecnológicas, tendo sempre a frente produtos que se destacam no que propõem a fazer.

Sempre presente na mídia, está sempre disputando seu espaço com o consumidor, bem como com as grandes instituições esportivas.

  1. O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

R. A marca Adidas, uma das líderes no seu segmento, está sempre inovando seus produtos, um grande diferencial em relação aos seus concorrentes.

Está presente em grandes eventos, patrocinando clubes, fazendo campanhas onde, cada vez mais, seus produtos estejam fixados na mente do consumidor pela modernidade,  tecnologia existente nos produtos, estética, qualidade e durabilidade.

  1. Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

R. Patrocínio de clubes de futebol, estratégia voltada diretamente ao lado emocional, onde o torcedor não mede esforços para usar um produto do seu time do coração;

Propagandas na TV, divulgando sempre o bem estar, com atores atléticos, transmitindo uma sensação de muito prazer e excelente saúde ao praticar esportes.

  1. Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam esta estratégia?

R. Por que acreditam que, uma vez que o próprio funcionário está convencido de que se trata de um excelente produto, facilitaria convencer o cliente final, e torna o funcionário um aliado em seu negócio, fazendo com que o mesmo se preocupe com a empresa em que atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com