TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Marketing De Serviço

Artigo: Administração - Marketing De Serviço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 3

1) No que o Marketing pode contribuir nas empresas modernas? Comente

O marketing trouxe grandes benefícios às empresas, onde se pode dar prioridade em buscar satisfazer as necessidades e desejo de cada um de seus clientes, por um preço justo, com facilidade para comprar e adotando novas estratégias com intuito de atender as novas necessidades de mercado.

2) Quais as funções e responsabilidades da gerência de marketing? Comente

As funções e responsabilidades da gerência de marketing esta relacionado à tomada de decisões, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados, formando assim um mix de marketing que é o desenvolvimento de estratégias voltadas desde a elaboração de um produto, definição de preços, ações que tornem o produto atraente e competitivo no mercado através de ações promocionais e pontos de distribuição de produtos com a característica de cada região e cliente.

3) O que você entende por Necessidade e Desejo em Marketing? Exemplifique

A necessidade trata-se de uma questão essencial de qual quer ser humano, que ele necessita para sobre viver ou estar de acordo com a sociedade em que habita, como por exemplo, a alimentação, locomoção e vestimenta que faz parte da necessidade de cada um. O desejo é como um sonho de consumir algo que tenha mais qualidade e seja mais duradouro, porem é necessário que se pague um pouco mais caro por essas melhorias de qualidade do produto, como por exemplo, o desejo de adquirir certa roupa de marca famosa, ou consumir alimentos em restaurantes de luxo e ter um carro de luxo que lhe traga prazer e satisfação em utilizar.

4)O que você entende por Sistema de Marketing? Comente

Sistema de marketing é o conjunto de elementos importantes para a organização com a finalidade de interligar a organização ao mercado, agregando valor ao cliente final e conquistando espaço no mercado competitivo.

5) Como funciona o processo de compra do consumidor? Comente

O processo de compra do consumidor dar-se através da necessita de adquirir algo material ou pessoal, causadas por percepções que temos de algumas situações que podem nos influenciar a obter o que lhe é ofertado ou desejado. Em seguida temos a necessidade de buscar informações para satisfazermos nossos desejos seja através de conhecimento de produtos passados ou a pesquisa em anúncios, publicações e buscas na internet. Realizado a pesquisa dos produtos tem-se a avaliação das alternativas, onde observamos o que cada produto pode oferecer de melhor para satisfazer a necessidade em questão. Após analise das alternativas temos a decisão de compra que pode ser influenciada por opinião de outras pessoas ou por uma oferta atraente, e por outro lado os pontos negativos como avarias no produto, filas excessivas ou mau atendimento dos vendedores. E por fim, avaliação pós-compra do produto que pode ser positivo gerando uma probabilidade de repetição e recomendação de compra ou insatisfação.

6) Quais os tipos de tomadas de decisão ? Comente

Tomada de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com