TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Administração: Marketing

Por:   •  10/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de André Fernandes                          Publicidade e Propaganda

Bruno Dalcin Romano                                          Ra: 4211792642

Conceito de Administração

Administração foi formada há muito tempo por pessoas que não tinham noções teóricas de como administrar, mas tinham a necessidade de administrar seus negócios, fazendo de forma logica e não tão aprofundada quanto hoje me dia, que tem diversas formas de gerenciar e usando até mesmo juntas, formando um sistema de administração eficiente e eficaz. Na administração atual, quanto mais profunda são as estratégias, se tem o melhor proveito do negocio e obtém os objetivos traçados.

Gerenciar organizações se tornou uma tarefa complexa a ponto de ter equipes de vários setores dentro da administração para dar andamento às informações, contudo as empresas tendem a evoluir sempre ao mercado atuante, sempre desenvolvendo formas e recursos para não ficar para traz das concorrentes.

Ao decorrer do tempo ouve um marco que mudou a realidade das organizações, quando aconteceu a primeira revolução industrial com a maquina a vapor, trazendo velocidade a fabricar produtos, assim criando a necessidade de se melhorar na forma de gerenciar seus funcionários, seus recursos, seu tempo e seu dinheiro, formando as administrações atuais, dentro dessas administrações inicias tiveram vários nomes que foram vitais para as empresas de hoje se manter aonde estão, como: Ford, Tayor, alfred sloan, dentre outros.

Nas administrações que vieram da primeira revolução industrial até hoje em dia, as teorias administrativas tiveram vários conceitos e modelos, cada um com seu foco, hoje se usa todas ao mesmo tempo e com foco em todas, obtendo o melhor resultado possível para chegar aos objetivos.

Nas primeiras teorias entre 1860 até 1914 o foco das administrações era nas tarefas, buscando a eliminação do desperdício, da ociosidade operária e a redução dos custos de produção. Com o objetivo de garantir uma melhor relação custo/benefício aos sistemas produtivos das empresas da época. Esse estudo queria definir uma metodologia que deveria ser seguida por todos os trabalhadores, pregando a padronização do método de trabalho e das ferramentas utilizadas.

Logo em seguida entre 1914 e 1945 teve dois focos, na estrutura da organização e nas pessoas; O foco da organização seria com próprio administrador, criando cargos e dividindo os comandos, desenvolvendo a hierarquia dentro da empresa; já administração com foco nas pessoas, foi criada para melhorar o desempenho dos colaboradores dentro da empresa, assim aumentando suas eficiência e eficácia na hora de resolver suas tarefas.

Entre 1945 e 1980 teve o foco na tecnologia e no ambiente; foca na tecnologia nada mais é do que a oportunidade de melhorar a eficiência e a eficácia dentro da empresa, tanto para a o setor de produção, burocrático ou logístico, garantindo melhor resultado no dia a dia dos colaboradores e da organização, tecnologia é uma forma de demonstra a força da empresa conforme o tempo passa; o foco no ambiente caracteriza o performance de olhar de dentro da empresa para fora, observando mercado atuante, a sociedade que esta a sua volta e a cultura por ela emitida, observa e criar oportunidades de crescer em conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com