TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO

Por:   •  30/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 6

Análise dos Sistemas Contábeis

Professor: Leonardo Brandão Chiochetti

[pic 1]

CAMPINAS – SP

                                                2018

   

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO

                                        Caique Kemparski  – RA:

                                        Guilherme D’Andréa Galego – RA: 101180447

                                        Thiago Dias - RA

                                         BorgWarner

Projeto Final de Análise dos Sistemas Contábeis.Como exigência parcial para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis, da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação.

Campinas - SP

Indice


1 – Introdução


A Empresa e sua Estrutura Física

                A BorgWarner é uma empresa global que atua fortemente no setor automotivo produzindo vários componentes para a eficiência dos motores em todo o mundo. No Brasil está localizada hoje em dia na cidade de Itatiba, na Rodovia Dom Pedro, fabricando vários tipos de turbo compressores para as mais diversas aplicações automotivas e industriais, bem como produtos para arrefecimento de motores, constituídos por ventiladores e embreagens viscosas além de correias.

                No Brasil a fábrica atua em três áreas sendo elas a Thermal Systems que produz embreagens viscosas e ventiladores, turbo systems que dispõe de turbo alimentadores para motores (hoje sua maior fonte de renda) e a mais nova divisão da empresa, denominada Morsea que compõe por correias.


História da Empresa e Características da empresa

        A BorgWarner Corporation mundial foi fundada no ano de 1928 na união de três empresas do ramo automobilísticos denominadas Borg & Beck, Marvel-Schebler, Warner Gear e Mechanics Universal Joint nos Estados Unidos. No ano de 1952, o turbo desenvolvido por Louis Schwitzer é usado pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis.Em 1975 a Schwitzer Corp. inicia suas atividades no Brasil, em Campinas-SP, através de uma associação com a Lacom, tradicional marca de turbos fabricados no Brasil, formando a Lacom-Schwitzer, produzindo turbocompressores para motores à diesel de veículos comerciais. A Lacom-Schwitzer começa a equipar os caminhões da Formula Truck no Brasil.

        Em 1998 Fundada a 3K-Warner Brasil, a partir da compra da KKK mundialmente. Somente em 1999, a BorgWarner Inc. adquire a Schwitzer Company nos Estados Unidos, com todas as suas subsidiárias internacionais, incluindo a Lacom-Schwitzer no Brasil, que se une à 3K-Warner para formar a BorgWarner Brasil Ltda. A BorgWarner Inc adquire a divisão Fluid Power da Eaton mundialmente.

        No Brasil, a fábrica de ventiladores e embreagens para motores a diesel da Eaton em São José dos Campos se transforma em BorgWarner e é transferida para Campinas. Após isso é iniciada a operação efetiva da empresa no Brasil. Em 2014 houve a transferência de toda a lanta de Campinas para a atual sede que está localizado na cidade de Itatiba.


Aspectos Legais

A BorgWarner possui duas entidades jurídicas no Brasil:

- BorgWarner Brasil Ltda; e

- BorgWarner Comércio e Distribuição de Peças Veiculares Ltda. 


Organograma da empresa

[pic 2]


Regras de Conduta


Análise da Organização


Missão, Visão e Valores

        Missão: Líder em sistemas de propulsão de veículos a combustão, híbridos e elétricos

        Visão: Um mundo limpo energeticamente eficiente.

        Valores: Respeito pelas pessoas                                                                                Poder de Colaboração

                Paixão pela excelência

                Integridade pessoal Responsabilidade com as nossa comunidades


Setor Econômico

        A produção brasileira de veículos no primeiro trimestre de 2017 apresentou um aumento diante da confiança na retomada da economia, sendo este de aproximadamente 24%; um aumento significativo, considerando que as vendas da indústria automobilística apresentaram queda de 28,3%, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior 31.03.2016 e 31.03.2017). Após quatro anos de seguidas quedas nas vendas, estas variações positivas são reflexo de um cenário econômico mais positivo quando comparado à anos anteriores, assim a confiança dos consumidores para aquisição de bens duráveis aumentou e consequentemente as vendas também aumentaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (197 Kb)   docx (90.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com