TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracoa Mc Donald's

Tese: Administracoa Mc Donald's. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Tese  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

dsad1) Identifique as teorias de administração cujos elementos e características podem ser utilizados para analisar o caso Mc Donald's.

- Teoria clássica da administração, teoria de RH, teoria científica e teoria de sistemas.

2) Quais princípios da escola clássica de administração se manifestam na administração do Mc Donald's? Dê exemplos.

- Disciplina, divisão do trabalho, ordem e hierarquia.

3) Qual é a relação entre a força de trabalho pouco qualificada do Mc Donald's e o movimento de administração científica?

- Isso faz com que essas práticas atraiam mais jovens em sua maioria com menor de 25 anos e do sexo feminino. Trata- se de uma força de trabalho pouco qualificada, mas que passa por um sólido treinamento, além de ter plano de carreira e uma série de benefícios. A taxa de rotatividade da força de trabalho no Mc Donald's é de 116% ao ano. Em 2003, o Mc Donald's ficou entre os cinco Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking do Guia Exame e em 2001 foi considerada a "Melhor Empresa". Em 2004' foi incluída pela Você S/A entre as " 100 Melhores Empresas da América Latina para Trabalhar". A partir de franquias, à relação da empresa com seus fornecedores e franqueados também é considerada um dos fatores chave da administração. Esta relação não foi bem sucedida mesmo negociando com os grandes gigantes da indústria de alimentos. As especificações dos produtos atraíram apenas fornecedores de escala menor, que cresçam como consequência da relação com o Mc Donald's.

4) Quais práticas motivacionais, inspiradas no enfoque comportamental, podem ser identificadas nesse caso? Qual é o resultado da adoção dessas práticas motivacionais? Como a teoria dos sistemas pode ajudar na compreensão do caso Mc Donald's

- O revezamento da escala de trabalho, destaque do mês: homenageia o profissional eleito pelos colegas e ele ganha um bônus de 25% do salário; Na ponta da língua: teste sobre compreensão dos atendente sobre os compromissos Mc Donald's por telefone e a All Star: que distribui bolsas de estudo aos vencedores; além dos benefícios, causando uma rotatividade muito grande, promovendo melhor eficiência organizacional pela motivação individual.

5) Quais são algumas das contingências que influenciam a administração do Mc Donald's no presente caso?

- Uma das contigências que influencia é o fato das pessoas se preocuparem com a alimentação mais saudável. O Mc Donald's teve que buscar alternativas saudáveis para atender todo o público, como por exemplo, saladas com grelhado, a troca da batata pela salada e o acréscimo de fruta no lanche infantil. Outra contingência, é a busca pela sustentabilidade, a troça de embalagens plásticas pela de papel e a adaptação de cardápio para cada região.

6) Quais são as dificuldades ambientais que o Mc Donald's pode enfrentar na atualidade e nos próximos anos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com