TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administradores do tempo

Por:   •  9/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Ah se o dia tivesse trinta horas

Ah que bom se eu tivesse trinta horas, estou sem tempo, não vai da tempo hoje, são comuns de serem pronunciada essas frases. Administrar o tempo tornou uma das tarefas mais difícil atualmente. É uma competência fundamental, porém não é trabalhada com eficiência pela maioria dos profissionais no dia - a -dia.

Para administrar o tempo é necessário buscar ser eficiente tanto em sua vida profissional quanto pessoal, algumas pessoas não sabem como conciliar isto, gerando dificuldades no raciocínio, duvida sobre a sua própria capacidade entre outras.  

Pode ser considerada uma forma fácil de entender como administrar o tempo, mais a dificuldade aparece quando colocam em prática. Os principais desperdiçadores do tempo pode se apontar: Falta de planejamento; Não definir objetivos na execução de suas tarefas; Deixar de delegar prioridades; Não estar apto a mudanças; Indisciplina.

Para ser mais produtivo e saber investir o tempo aqui estão algumas dicas: Buscar objetividade - para saber chegar ao que é mais importante, evitando sobrecargas e detalhes que não se agregam valores; Definir prioridade - devem ser estabelecidas de forma clara as prioridades tendo um foco e direção para assim otimizar o tempo; Delegar – assumir responsabilidade, mas do que se pode é um grande erro, prometer aquilo que não pode cumprir irá causar desgaste e sobrecarga. Um planejamento eficiente poupa tempo na execução e produz melhores resultados, a comunicação simples e objetiva poupa o tempo com a eliminação de mal – entendidos, organização é um fator facilitador na realização de tarefas, delegar tarefas com ênfase nas mais importantes assim liberando o tempo.

Administrar o tempo é obedecer a prioridades, estabelecer o que é mais importante e mais urgente para a empresa e para sua vida pessoal. Então vamos fazer com que o tempo trabalhe ao nosso favor para não nos tornamos escravo dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com