TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao geral II

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividade das Aulas 1 e 2

1. Sobre reengenharia responda:

a) Explique o significado de reengenharia. (0,25 ponto)

R: A reengenharia e a mais discutidas de todas as tecnologias colocadas à disposição dos gerentes, dentro de um contexto de uma crise para as empresas, oferece  a inovação e o desapego de antigas formas de gestão organizacional que imperam nos meios empresarias e é força necessária para impulsionar as empresas que não conseguem mais responder as pressões competitivas o mercado. A reengenharia trabalha com abandonar velhos sistemas e começa coisas novas e ousadas, e repensar o fundamental e reestruturação dos processos empresariais que procuram alcançar drásticas melhorias em desempenho, custos, qualidade, atendimento e velocidade. Então podemos disser as 4 palavras chaves do que é a reengenharia: fundamental, radical, drástica e processo.

b) Cite as 4 palavras chave da reengenharia e explique cada uma delas com suas palavras. (0,5 ponto)

R: Fundamental – Ignora o que já existe e se concentra no que deveria existir, determina o que a empresa deve fazer e depois como fazer. Reformula questões básicas a respeito da empresa e de seu funcionamento.

Radical – é desconsiderar todas as estruturas e procedimentos da empresa e inventar formas complementares e novas de realizar trabalhos.

Drástico – Requer a destruição do antigo e a sua substituição por algo novo.

Processo – é o conjunto de atividade que tomadas sistematicamente criam valor para o cliente e atende todas as suas necessidades esperadas.

3. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? (0.25 ponto)

R: Essa regra diz que 80% do esforço dependido de um processo são causados por apenas 20% das entradas. Então podemos dizer que 80% dos lucros da empresa são de 20% dos clientes.

b) Qual o seu objetivo? (0.25 ponto)

 R: O objetivo dessa regra esta em ver que e mais importante e menos importante para a empresa, assim se concentrando nas tarefas  e/ou com os clientes que dão mais retorno para a empresa.

4. Conceitue: (com suas palavras)

a) O termo empreendedor: (0,5 ponto)

R: Para mim o termo empreendedor tem a haver com pessoas  que tem a visão de vencer os obstáculos e criar seu próprio negocio com visão dos seus projetos e lucros. Tem aceitação se não der certo. Mais que vão e metem a cara e vencem na vida sem medo de ter um futuro incerto, mais para mim a maioria são pessoas felizes e realizadas. E o meu conceito.  

b) O termo espirito empreendedor: (0,5 ponto)

R: Para mim é mesmo não sendo dono do seu próprio negocio a pessoa da o seu melhor todos os dias com  visão ampla e critica das sua atividades e sempre com meta de subir na empresa e também de ter a oportunidade para cria uma ganho financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com