TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração (ADG 0651) – Seminário Interdisciplinar IV

Por:   •  6/11/2019  •  Seminário  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE MARKETING

Coqueteleira Multifuncional

Techdrink

Acadêmica: Joice Moraes

Professor tutor: Arlete Longhi

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Administração (ADG 0651) – Seminário Interdisciplinar IV

Data: 02/12/2016

RESUMO

Com o dia a dia cada vez mais agitado e as pessoas passando bem mais tempo fora de casa , seja estudando , trabalhando quase não sobra tempo para cuidar da saúde e praticar algum exercício, mas com certo esforço, as pessoas entram na academia e conciliam todas as atividades com bastante eficiência. Foi pensando nessa necessidade de economia de tempo e praticidade que criamos a coqueteleira multifuncional Techdrink, que com apenas um botão consegue misturar com facilidade sua bebida.

Palavras-Chave: Composto de Marketing. Techdrink. Vida Saudável.

1 INTRODUÇÃO

O marketing é uma das funções mais importantes dentro de uma organização, pois ele tem grande foco no consumidor. Isso faz com que a empresa se prepare melhor para o mercado, já que quando o objetivo de uma organização é superar as expectativas do consumidor e não dela própria os resultados são melhores, pois é gerando valor para o cliente que uma organização consegue lucratividade e sucesso.

Algo muito importante quando se fala em marketing é o composto de marketing, que são os 4Ps: produto, preço, praça e promoção. É o composto de marketing que diferencia uma empresa da outra, é ele que gera vantagem competitiva em uma organização, por isso é tão importante.

2. COMPOSTO DE MARKETING

O mix de marketing é o conjunto de ferramentas de marketing táticas e controláveis que a empresa combina para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo. Consiste em tudo o que a empresa pode fazer para influenciar a demanda do seu produto. As diversas possibilidades podem ser agrupadas em quatro grupos de variáveis conhecidas como 4Ps: produto, preço, praça e promoção.” (KOTLER; ARMSTRONG, 2007, p. 42). 

Zenone (2003) assim descreve os 4 p’s:

Produto ou serviço: consiste em algo que satisfaça as necessidades do consumidor.

Preço: valor que deve ser pago pelo cliente.

Praça: consiste na distribuição que permite o acesso do cliente ao produto ou serviço.

Promoção: etapas que envolvem a propaganda do produto ou serviço através de diversos canais de vendas.

3. PLANO DE MARKETING PRODUTO TECHDRINK

  1. Sumário Executivo: Conforme as necessidades e desejos dos consumidores criase uma coqueteleira multifuncional elétrica para facilitar a vida corrida das pessoas. A TechDrink possui um diferencial que ao invés de só mexer as frutas, shakes e suplementos ela possui uma lâmina afiada que facilita o  preparo dos drinks. Além disso, o produto vem com um armazenamento para guardar suas frutas e shakes para poder preparar onde você estiver, alem de ser altamente resistente muito prática para levar de um lugar ao outro.

  1. ANÁLISE DO AMBIENTE  
  2. Fatores econômicos:

        Conforme as necessidades dos consumidores que procuram uma vida saudável que foi criada a Techdrink, nosso público alvo são as pessoas que freqüentam as academias e que pratiquem algum tipo de exercício físico.

  1. Fatores culturais e sociais: Hoje é quase uma obrigação praticar algum exercício e cuidar da alimentação, visando uma saúde melhor e a Techdrink irá ajudar a cuidar da sua saúde.
  2. Fatores políticos, legais e tecnológicos: A Techdrink tem uma tecnologia pensada na praticidade.
  3. Concorrência: Coqueteleiras existem de varias formas, tamanhos e cores, porém a coqueteleira Techdrink tem um diferencial, que com apenas um botão é acionada uma lamina que vai misturar ou triturar sua bebida como facilidade.  
  4. Fatores internos: 
  1. Pontos fortes: Produto prático, que irá ajudar quem procura uma dieta saudável.
  2. Ponto fracos: As vendas vão acontecer somente para internet
  1. Fatores externos
  1. Ameaças: Na maioria das vezes os consumidores investem em algo em que tem o custo baixo.
  2. Oportunidades: Com a vida mais corrida das pessoas, o produto foi pensando na economia de tempo.
  1. Definição do público alvo e segmentação: As vendas serão feitas para pessoas que freqüentam academias ou que pratiquem algum tipo de exercício.  
  2. Posicionamento de mercado: Oferecemos um produto pratico que facilita a vida de quem gosta de beber sucos naturais ou qualquer bebida sem precisar fazer muita “bagunça”.
  1. DEFINIÇÃO DA MARCA:

3.3.1 NOME: Tech de Tecnologia e Drink de Bebida = Techdrink (bebendo com tecnologia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (144.8 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com