TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdisciplinar IV

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.393 Palavras (30 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 30

RESUMO

Este projeto analisa e propõe melhorias para gestão da área de marketing baseando-se em estudos de Dinâmica das Relações Interpessoais, Composto de Comunicação e Pesquisa de Mercado, desenvolvendo recomendações, práticas, planejamentos, implementações em processos e uma pesquisa a ser executada.

         A empresa escolhida, The Pod SP, está localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, capital, presente no mercado desde janeiro de 2016 e conta com seis colaboradores.

        Nos capítulos principais, há um notável conjunto de observações, análises, métodos, interpretações e estimativas de forma sintetizada, visando, assim, credibilidade aos fenômenos de realidade investigada.

        O projeto começa com a disciplina de Dinâmica de Relações Interpessoais logo após a apresentação geral da empresa, analisando a gestão de pessoas na empresa de modo geral. Em seguida, o Composto de Comunicação é apresentado, investigando a comunicação da organização, relatando seu gerenciamento e integrando ao projeto de Pesquisa de Mercado, que, concluiu respondendo sobre o problema de comunicação atual da instituição.

Ao final deste projeto, a compreensão dos principais elementos envolvidos na área com finalidade de acarretar progresso à instituição nas dimensões sociais, econômicas e até mesmo ambientais.

Palavras-Chave: gestão, análises, estratégia, marketing, liderança

SUMÁRIO

1.Resumo....................................................................................................        05

2.Introdução................................................................................................        07

3.Descrição da Empresa............................................................................        08

4 Dinâmica das Relações Interpessoais ....................................................        09

5.Composto de Comunicação....................................................................        17

6. Pesquisa de Mercado............................................................................. 20

7. Melhoria Proposta...................................................................................        24

8. Conclusão...............................................................................................        26

9. Referências Bibliográficas ..................................................................... 27

10. Glossário ..............................................................................................        29

2. INTRODUÇÃO

A escolha da empresa a ser analisada foi resultado de alguns critérios: inexperiência em gestão, descompromisso socioambiental, falhas de comunicação, posicionamentos questionáveis e serviços prestados sem estratégia de retenção do consumidor.

O The Pod SP é uma empresa que se lançou no mercado sem CNPJ e sem alvarás para funcionamento, não apenas prejudicando aos consumidores, mas também a própria sociedade. Aos consumidores por não discriminar os serviços em notas fiscais, ao não seguir normas de seguranças (incêndio, escadas, etc.) e à sociedade pela sonegação de impostos.

Despreocupada com processos de sustentabilidade frente à atualidade, não desenvolve qualquer projeto internamente ou junto à população do bairro e da cidade, de onde se vale em seu release* como atrativo para venda de seus serviços: “a maior cidade da América Latina, com uma oferta cultural única, gastronomia reconhecida mundialmente, tudo isso você encontra em um dos mais antigos e verdes bairros da cidade, Pinheiros, a casa do The Pod SP – e há uma estação de metrô apenas a 250 metros da nossa porta.”

Os hostels* são geralmente baratos para os ocupantes onde se praticam preços intitulados de low-cost*; muitos hostels têm residentes de longo termo e alguns até acabam por trabalhar como recepcionistas temporariamente ou mesmo troca de acomodação gratuita.

Em alguns países, a palavra "hostel", tal como o Reino Unido, Irlanda, Índia, e Austrália, sugere estes estabelecimentos como pensões, providenciando acomodação de longo termo, principalmente trabalhadores temporários tal como freelancers*, pessoas que trabalham com eventos, etc. Ao longo do tempo esta descrição do termo "hostel" foi modificada para o resto dos países como se tratasse de um albergue para backpackers* (peregrinos e mochileiros). Estes albergues assemelham-se quase na íntegra com as conhecidas pousadas da juventude, embora para um público mais abrangente.

A forma como os proprietários do estabelecimento gerenciam pessoas e conflitos estarão no capítulo Dinâmica de Relações Interpessoais, os processos de gerenciamento de comunicação serão descritos no capítulo Composto de Comunicação e uma proposta de Pesquisa de Mercado será planejada no capítulo de mesmo nome.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Denominação

Nome fantasia: The Pod SP.

Proprietários: João Paulo Labonia Gonçalves e Felipe Tosi.

Endereço eletrônico: www.thepodsp.com.br

Logradouro: Rua Dante Carraro, 94 – Pinheiros – São Paulo, SP.

Natureza e Ramo de Atuação

Debutante no setor de hospedagem, está ativo desde janeiro de 2016 oferecendo serviços como “hostel”, uma espécie de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada hóspede aluga uma cama ou beliche - neste caso, um casulo (“pod”) num dormitório compartilhado, assim também sendo área em comum o banheiro e a cozinha. Os quartos são misturados entre sexos e não possui dormitórios privados.

Serviço

Pelo site, o The Pod SP vende um conceito paradoxal de hospedagem, que une “o melhor de um hostel” com uma “privacidade sem igual na hora de dormir”, sugerindo que durante o dia os hóspedes contam troca de experiências em áreas comuns do estabelecimento e à noite um “pod” privativo – “camas-cápsulas” individuais que contam com tomadas, iluminação e uma cortina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.7 Kb)   pdf (218.5 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com