TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira: UNILEVER E P&G

Por:   •  30/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.649 Palavras (11 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS[pic 1]

ana beatriz escarabel figueiredo – 520699

débora cristina barbosa – 521757

jonathan giranda marques – 518178

paula carvalho de oliveira silveira – 521742

thaymara souza neves ferreira – 521689

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA:

Unilever e P&G

barretos

2017

  1. SUMÁRIO[pic 2]

1.        APRESENTAÇÃO DAS EMPRESAS        2

1.1        UNILEVER        2

1.1.1  HISTÓRICO        2

1.2.1 HISTÓRICO        4

2.                6

3.        ANÁLISE COMPARATIVA        11

4.        CONCLUSÃO        17

5.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        18

  1. apresentação das empresas

  1. unilever

A Unilever é a maior produtora de bens de consumo do mundo, e está a mais de 80 anos influenciando e sendo influenciada pelas pessoas ao redor do mundo, composto por dois grandes segmentos no mercado, “Home & Personal Care” (Higiene e Beleza – HPC) e “Unilever Bestfoods” (UBF - no setor alimentício). Além destas, há uma divisão internacional independente destinada à produção de Sorvetes e Congelados, subordinada à Unilever Bestfoods.

A organização tem suas instalações pelo mundo, desde São Paula à Xangai. E a subsidiária Unilever Brasil, é uma empresa de capital fechado e sua estrutura tem governança coorporativa organizada conforme as diretrizes da matriz, as decisões podem ser tomadas em três instancias, global, regional (America Latina) e local.

E o empreendimento tem como objetivo, valores e princípios sempre trabalhar com integridade e compromisso contínuo de impactar positivamente e com respeito a sociedade, outras organizações e o meio em que vivemos. E em qualquer estrutura da Unilever espalhada pelo mundo, carrega consigo esses objetivos. E os fornecedores que são aliados à empresa também devem trazer consigo esses objetivos explícitos.

A visão da empresa é aumentar os negócios, enquanto associam o crescimento da pegada ambiental e aumentam o impacto social positivo. A empresa sustentavel vem contribuido e fazendo a diferença para a vida de milhões de pessoas e para o impacto ambiental da empresa e eles querem continuar a trabalhar para tornar essas contribuições maiores, ainda mais que essa atitude está fortalecendo os negócios para ajudar a impulsionar o crescimento e a confiança e reduzir o risco e custo.

  1. Histórico

Podemos dizer que o histórico da Unilever é baseado em constantes inovações, e a força de vontade e criatividade de William Lever, em crescer e fazer a diferença na vida das pessoas em nível mundial. No início de 1870, os irmãos se interessaram em um novo produto composto de gordura bovina e leite (margarina) que poderia ser produzida em massa como um substituto econômico para margarina.

E por volta de 1884, na cidade de Bolton na Inglaterra onde William Hesketh Lever e seus irmãos fundaram a organização Lever Brothers, onde iriam vender sabão, então William teve a ideia de dar nome ao sabão e vendê-lo num tamanho padrão, acondicionado em uma bela embalagem, diferenciando o produto e chamando atenção do consumidor, foi então que nasceu a Sunlight.

E após oito anos no mercado era uma das marcas mais vendidas de sabão no mundo. Então foi investido em matérias primas para fabricar seus produtos, o que ocasionou na diversidade de produtos de higiene e limpeza, e então o surgimento do sabonete-desodorante para o corpo Lifebuoy (em 1894) e dos Sunlight Flakes (1899). E em 1900 o sunlight flakes se torna lux flakes.

No início do século 20, os negócios de fabricação de margarina e sabão começaram a se mover para outros mercados. Portanto, a Lever Brothers concentra seus esforços em aquisições, pois e a demanda mundial  por sabão e margarina cresce cada vez mais.

No final da década de 20, com Jurgens possuindo fábricas da margarina na Escócia, Irlanda e Inglaterra e Lord Leverhulme controlando 60% da fabricação de sabão do Reino Unido.

As alianças atingem sua conclusão final e o histórico oficial da Unilever começa. Primeiro, Jurgens e Van den Bergh se unem para criar a Margarine Unie em 1927. Anos depois, em uma das maiores fusões da época, a Margarine Unie se une à Lever Brothers, para não disputarem mercado, elas preferiram unir forças, com intuido de expandir ainda mais seus horizontes e no dia 1 de janeiro de 1930 a Unilever foi criada. Esta por sua vez iniciou sua expansão na América Latina, as vendas neste setor dispararam e desde ponto em diante foram só inovações e crescimento.

      1.2 Procter & gamble – P&g

No decorrer de 175 anos, o lema da P&G é tornar o dia de nós, seres humanos, melhor, com pequenos gestos significantes. E os pequenos momentos da vida, como escovar os dentes, lavar o cabelo, tomar banho, fazer a barba, cuidar do bebe, limpar a casa, lavar a louça e lavar a roupa, então por intermédio deste, a P&G fabrica produtos que com intuito de ajudar e fazem com que estes momentos se tornem um pouco mais fáceis.

São os alicerces da cultura da empresa. O propósito os une em uma perspectiva comum, em fornecer produtos de qualidade. Os valores estabelecem o comportamento coletivo, em fabricar esses produtos com integridade, honestidade, compromisso em alcançar a liderança. E os princípios articulam crenças sobre negócios como, respeitar a todos os envolvidos, valorizar diferenças, superar padrões e juntando tudo isso o único objetivo é de tornar a vida dos consumidores atuais e os que ainda virão cada vez melhor sendo uma inspiração para a equipe em fazer algo positivo todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (258.4 Kb)   docx (418.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com