TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.052 Palavras (13 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UIDERP – Anhanguera

Pólo – Irecê - BA

Curso – Administração de Empresas

Disciplina – Administração Financeira e Orçamentária

Nome / RA

Jeferson Santos Cavalcante / RA: 1299957297

Larissa de Souza / RA: 438190

ElissandroAlcantara Dourado Silva / RA: 7753641125

Werllem Almeida de Souza / RA: 7568645236

Administração da Produção e Operações

Tutor (a) à Distância: Luiz Manoel

Tutor (a) Presencial: Marcos

Irecê – BA

2015

Sumário

Introdução.......................................................................................................03

Etapa 01

Passo 01: Sistema de Produção......................................................................04

Passo 02: Empresa escolhida..........................................................................04

Etapa 02

Passo 01: Planejamento e Controle de Produção............................................06

Passo 02: Plano agregado................................................................................08

Etapa 03

Passo 01: Planejamento da produção..............................................................10

Passo 02: A industrialização do produto.........................................................11

Considerações Finais.......................................................................................16

Referencias Bibliográficas..............................................................................17

03

Introdução

A administração esta cada vez mais ligada nos termos atuais, principalmente ao que envolve à economia do país, sendo assim, as empresas estão buscando manter um padrão que o estabelece em meio a crise.

As empresas industriais de modo geral, estão buscando varias formas de se livrar deste problema global, procurando soluções em suas produções que neste momento são mais afetadas. Por isso essa disciplina de Administração da Produção e Operações, é tão importante, para termos uma ideia da dimensão que é causada nas empresas pela crise.

Neste trabalho iremos apresentar uma empresa industrial, cujo nome é Plasútil Plasticos LTDA, e mostrar toda produção do mesmo em etapas e passos que são descritos no relatório de orientação; ATPS (Atividade Prática Supervisionada).      

04

Etapa 01

Passo 01: Sistema de Produção

Todo sistema faz parte integrante de um sistema maior. Dependendo da focalização que se queira utilizar, uma empresa pode ser considerada um sistema composto de vários departamentos (subsistemas) e fazer parte de um sistema maior, que é a própria sociedade da qual faz parte. Assim, qualquer sistema pode ser considerado um subsistema de um sistema maior ou um macrossistema constituídos de vários sistemas, de acordo com o interesse da focalização.

Para alguns autores, as empresas são compreendidas como sistemas. Um sistema pode ser definido como um conjunto de partes inter-relacionadas que existem para atingir um determinado objetivo. Cada parte do sistema pode ser um órgão, um departamento ou subsistema. Em outras palavras, todo sistema é constituído de vários subsistemas.

Os sistemas podem ser classificados em sistemas fechados ou abertos. Os sistemas fechados funcionam dentro de relações predeterminadas de causa e efeito e mantêm um intercâmbio também predeterminado com o ambiente. Nos sistemas fechados existem poucas entradas e saídas, que são bem conhecidas e determinadas. Todos os mecanismos tecnológicos são sistemas fechados.

Os sistemas abertos funcionam dentro de relações de causa e efeito desconhecidas e indeterminadas (de modo probabilístico) e mantêm um intercambio intenso, complexo e indeterminado com o ambiente. Nos sistemas abertos existe uma infinidade de entradas e de saídas não muito bem conhecidas e indeterminadas, o que provoca a complexidade e a dificuldade de mapear o sistema.  

Passo 02: Empresa escolhida

        

Empresa: PLASÚTIL PLÁSTICOS LTDA

Endereço: av, Caraíbas 375 - Irecê – BA.

Atua no segmento de transformação de plásticos (perfis de pvc).

Porte: Médio.

05

Missão: Fornecer produtos de qualidade, e desenvolver fidelidade aos clientes proporcionando satisfação e confiança na prestação de serviços.

Visão: Ser a 1° empresa do ramo em competência e qualidade de mercado, e crescer produtivamente a cada período empresarial.

Valores: Sempre preservar os princípios básicos que mantêm a empresa, sendo uma delas, a responsabilidade, que é fundamental para nós estabelecermos o padrão desde a existência da empresa até os dias de hoje.

Produtos comercializados: Perfis plásticos.

Público alvo: Consumidor final.

Nome e cargo do contato na empresa: Álvaro Conrado - Técnico em Controle de Qualidade.

Os processos de produção na Plasútil são controlados através de uma carteira de vendas, onde os prazos e as prioridades são definidos pela área comercial e o setor de PCPM - Programação e Controle de Produção e Materiais, onde ordena e distribui nas máquinas conforme as características de cada produto. Os estoques de matéria prima são controlados via sistema ERP onde de acordo com a programação de produção realizada pelo PCPM, os materiais vão sendo reservados ao consumidor conforme ocorre à produção. Uma vez produzido um produto qualquer, através da sua “estrutura” cadastrada no ERP os materiais a qual constituem são consumidos do estoque.

Na constituição do produto (projeto e desenvolvimento), é informado via ERP, os tempos estimados para cada fase de produção de cada produto. Assim a medida que os produtos são programados para a produção, os tempos de máquinas são atualizados.

Os horários dos funcionários funcionam por turno em horários assim estabelecidos:

Regime de turnos:

1º turno – 22:00 às 05:00 horas

2º turno – 05:00 às 13:30 horas

3º turno – 13:30 às 22:00 horas

06

Normal – 07:30 às 17:18 horas

Os contratempos que ocorrem referentes a estoque negativo poderá ser resolvido através de inventário e ajustado via ERP. Se, somente o sistema estiver negativo, é realizado o ajuste de acordo com a quantidade real. Se o sistema e o estoque real, estão negativos ou zerados, é administrado com o setor de compras a reposição do material faltante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (317.3 Kb)   docx (147.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com