TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 14

Atividade Pratica Supervisionada (ATPS)

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária

Acadêmicos:

Eloíza Carolina Weiss Pires 4246844967

-

Lilian Marcon dos Santos 4200068190

-

Thays da Silva Teixeira 3708633457

-

Thiago Rodrigues Motta 3708622288

ATPS FINAL

São José 24 de Novembro de 2014

Anhanguera Educacional

2014

Administração Financeira e Orçamentária

ATPS FINAL

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração Financeira e orçamentária. apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do Professor Miguel.

Anhanguera Educacional

2014

Sumario

Introdução ---------------------------------------------------------------------------------------- 04

Fundamentos básicos da Administração Financeira ------------------------------------- 00

Avaliação de títulos e Ações ----------------------------------------------------------------- 00

Cálculos sobre dois tipos de investimentos ----------------------------------------------- 00

Métodos de Orçamento de Capital: Com Risco ------------------------------------------ 00

Estimativa do custo de capital de terceiros no Brasil ----------------------------------- 00

Análise de sensibilidade de investimento entre projetos, considerando o fluxo de caixa por período -------------------------------------------------------------------------------------- 00.

Introdução

Neste trabalho apresentaremos conceitos sobre a administração financeira.

Mostraremos que a administração financeira necessita de uma visão ampla da empresa ou organização para detectar oportunidades e ameaças dentro e fora do ambiente de trabalho.

E que o administrador financeiro tem como objetivo alcançar metas, determinar e criar recursos financeiros (valor, lucro, riqueza), o que se torna um desafio diante de tanta concorrência. Também tem o objetivo de chegar no maior resultado financeiro num menor tempo possível, para garantir a continuidade do empreendimento.

        O trabalho a seguir irá apresentar a comparação de investimentos e em seguida irá fazer uma rápida análise comparativa sobre a aplicação mais rentável e que tem menor risco e maior retorno, baseando-se em taxas reais disponíveis aos empreendedores.

Fundamentos básicos da Administração Financeira.

A administração financeira orçamentária visa maior rentabilidade possível, tendo o intuito de maximizar e preservar o retorno dos lucros.

Ela esta presente em todos os setores funcionais de uma empresa, tendo a função um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.

É por falta dessas informações financeiras precisas para o controle e planejamento financeiro que a maioria das empresas pequenas brasileiras entra em falência até o quinto ano de existência. São indiscutivelmente necessárias as informações do balanço patrimonial, no qual se contabilizam os dados da gestão financeira, que devem ser analisados detalhadamente para a tomada de decisão.

Os contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões e improvisáreis sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão de recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, proporcionando maiores lucros com a redução das despesas financeiras. Se os fluxos de caixa são otimizados, obtém-se maior segurança na utilização do capital de giro. Essa é e deve ser a preocupação constante das empresas, pois os custos financeiros podem absorver valores significativos da sua receita operacional. A preocupação com o fluxo de caixa não deve ser exclusiva das grandes empresas; uma instituição religiosa, empresa estatal, empresa privada, comercial, industrial ou de serviços também necessitam de um fluxo bem gerenciado com a finalidade de atingir os seus objetivos de maneira adequada. Somente um Fluxo de caixa bem otimizado poder dimensionar com segurança o capital de giro.

Com a elaboração do planejamento financeiro, a empresa citada, administra suas receitas e despesas mensais, permitindo a checagem de variáveis que possam ter afetado de alguma forma os resultados projetados, possibilitando ajustes para maior adequação aos ambientes e cenários previstos. Através de um planejamento financeiro, a empresa, independente do seu porte, poderá direcionar seus esforços, de forma que os resultados esperados venham se concretizar, minimizando ainda o impacto das variações mercadológicas e definir estratégias para maior participação no mercado, projetando resultados a serem alcançados de forma rápida e precisa.

Avaliação de títulos e Ações

A afirmação da decisão de investir em ações deve ser precedida de uma análise das expectativas dos rendimentos a serem auferidos ao longo do prazo de permanência em determinada posição acionária e, também, da valorização que venha a ocorrer nesses valores mobiliários. 

Acrescenta que a principal tarefa de um investidor centra-se na avaliação do retorno esperado de seu capital aplicado, o qual deverá sercondizente com o risco assumido.
Mediante nossa pesquisa, podemos entender que uma Avaliação de títulos e ações pode ser definida também como análise, feitas de maneira formal.
Na avalição de Títulos, o objetivo é projetar o comportamento futuro dos ativos financeiros, formulando previsões com relação às variações de seus preços no mercado, onde são adotados dois critérios de análise para investimento em ações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (357.6 Kb)   docx (303.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com