TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE 4

ATPS: Atividades Práticas Supervisionadas

Curso: Administração

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária

Prof.: Renato Z. Landucci

Nomes

RA

Andressa Evelyn de Oliveira

3730713335

Bruno Silva Fernandes

3708630416

Joice Kelly Fermim

3776765998

Juciele Rosa de Souza

3767744164

Juliano Ap. Souza Camargo

4201786415

CAMPINAS 2014

Sumário

Introdução......................................................................................................................03

Etapa 1

Tema: O que é Administração Financeira e Orçamentária. Tipos de Negócios. ............04

Etapa 2

Risco e Retorno ..............................................................................................................06

Conclusão.......................................................................................................................16

Referências Bibliográficas............................................................................................17

INTRODUÇÃO

No decorrer do trabalho vamos conhecer sobre o PCD (Planejamento e Controle de Produção) para entender suas importâncias e características e como funciona sua utilização ele serve para melhorar todas as características do processo de produção, reduzir custos e testes. A funcionalidade do PCD exige um jeito de pensar a respeito dos questionamentos sobre o que será feito, como, por quem e quais os recursos utilizados melhorando assim a produtividade, qualidade do produto. Com o planejamento de processos podem ser identificados todos os fatores para a execução do PCD. Também vamos abordar O MRP I, mais conhecido por MRP (material requirement planning – planejamento das necessidades de materiais), atendendo as necessidades de mercado.Todos os impactos que o sistema PCP pode causar dentro de um processo de produção.

Com tudo podemos concluir que a organização se torna mais produtiva e seus objetivos serão alcançados com excelência e eficácia.

   

ETAPA 1

Planejamento e Controle da Produção PCP

Planejamento e controle da produção ou PCP, “definido como um conjunto de funções inter-relacionadas que objetivam comandar o processo produtivo e coordenado com os demais setores administrativos da empresa” nada mais é do que um processo de organização, planejamento das atividades de produção, interligado com as demais áreas da empresa. Conduzindo assim o planejamento de produção para decidir como será a execução, com todas as mudanças necessárias do processo de produção, como, o que será produzido à quantidade e qual o layout que será usado. Após a modificação e adequações de todos estes dados será criada uma carta mapa da produção chamada de processo PMPC (Plano Mestre da Produção) onde será usado passo a passo dos novos procedimentos.

Com tudo podemos concluir que a organização se torna mais produtiva e seus objetivos serão alcançados com excelência e eficácia.

O PCP organiza a empresa como um todo para que ela consiga atender suas prioridades e consiga supri toda sua demanda de qualidade. Existem três tipos de produção: sob encomenda, lotes e continuam todas elas utilizam o processo PCP.

Mais levando em consideração as estratégias é importante se preocupar com alguns pontos: em primeiro lugar não são todos os sistemas que são bons para uma gestão de qualidade; em segundo lugar todas as decisões apoiadas por este sistema variam desta forma tem que verificar todas, as mais fundamentais para o bom funcionamento do PCP o sistema tem que comportar todas as informações.

Com todas as informações corrigidas e o sistema adequado começa ai os treinamentos para cada fase de implantação essa etapa deve ser gerenciada no conceito de gestão de projetos. Não se esquecendo de avaliar a postura do fornecedor  ou representante comercial , por que quando o sistema é implantado  pode se criar uma dependência do fornecedor em dois níveis assistência técnica ou quanto a tecnologia adquirida. Essa é uma das particularidades importantes nos sistemas, uma vez que assume uma parcela de responsabilidade dentro do sistema PCP.

ETAPA 2 - Aula-tema: Programação da produção

PASSO 1

Planejamento e Controle da Produção

        As empresas para alcançarem seus objetivos e aplicar seus recursos adequadamente, precisam planejar antecipadamente e controlar a produção de forma adequada. Para isso existe o Planejamento e Controle de Produção (PCP), que visa aumentar a eficiência e a eficácia da empresa, que segundo Chiavenato, a eficiência acontece quando utilizam os recursos adequadamente e a eficácia quando alcança os objetivos da empresa.

Conceito, Finalidade e Funções do PCP

        O planejamento de forma clara e objetiva, determina antecipadamente o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazer e de que maneira; e o controle é justamente para saber se tudo está sendo feito de acordo com o planejado, para identificar e corrigir erros.

        A finalidade do PCP é aumentar a eficiência e eficácia do processo produtivo da empresa. Ao desenvolver suas funções, o PCP mantém uma rede de relações e inter-relações com as demais áreas da empresa, sendo que as principais inter-relações são: Área de Engenharia Industrial, Suprimentos e Compras, Recursos Humanos, Financeira, Vendas e Produção.

Princípios Fundamentais do PCP

        A administração se baseia em princípios e não em leis, pois é uma ciência que lida com fenômenos sociais e humanos.Os princípios que regem o planejamento são: Principio da definição do objetivo, Principio da flexibilidade do planejamento e os princípios que regem o controle são: Princípio do objetivo, Princípio da definição dos padrões, Princípio da exceção e Princípio da ação. O cuidado na aplicação desses princípios é vital para o sucesso do PCP.

Sistemas de PCP

        O PCP está relacionado com o sistema de produção adotado pela empresa e depende dele para planejar e controlar a produção, existem três sistemas de produção e cada um exige um sistema especifico de PCP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (229.8 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com