TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária:

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa tem características da teoria estruturalista, que tem ênfase na análise dos elementos formais e informais da organização e suas relações, nas análises das interações entre a organização e seu ambiente externo. Os princípios básicos desta teoria são: a sociedade é constituída de organizações; novos problemas organizacionais exigem novas análises; análise do comportamento deve basear-se na análise de papéis.

A motivação é algo que impulsionam as pessoas a terem dado comportamento, é uma ação dirigida a certos objetivos. Como ação para trabalhar esse aspecto, a empresa utiliza a realização de palestras motivacionais e o Plano de Participação nos Resultados (PPR), que funciona como um bônus, que é ofertado pelo empregador e negociado com uma comissão de trabalhadores da empresa.

O estresse é uma realidade dentro e fora das organizações. Comprovadamente existem três grupos de fatores potenciais e estresse no trabalho, os fatores individuais, os fatores organizacionais e os fatores ambientais. Como ação para trabalhar o estresse individual, a empresa utiliza palestras para motivar os funcionários a praticarem exercícios físicos como: caminhadas e corridas. A filial conta com um campo de futebol, onde os funcionários praticam o esporte.

O conceito de trabalho em grupo existe há muito tempo, desde que se começou a pensar em trabalho. A ideia de grupo resulta da necessidade histórica do homem de somar esforços para alcançar objetivos que individualmente, não seriam alcançados ou seriam de forma mais trabalhosa ou inadequada. O trabalho na empresa necessita de uma interação entre seus funcionários, para que o objeto seja alcançado.

Apesar de ser uma empresa de grande porte a Vilela & Vilela nunca utilizou a ferramenta “pesquisa de clima organizacional” em sua trajetória.

Os valores são a base da cultura corporativa, dão as pessoas um senso de ação comum e servem de referência para o comportamento cotidiano. A empresa escolhida tem como valores desenvolver relações éticas com transparência e responsabilidade, honestidade em todos os sentidos (dentro e fora da empresa) e competência na execução do trabalho. Estes valores são praticados no cotidiano da empresa. Há uma cultura de propagação de valores através de palestras e confraternizações.

A comunicação formal vem da alta administração, é uma comunicação dirigida e estrategicamente elaborada para os seus públicos, que transmite informações, medidas, ordens e etc.

Na empresa existe uma comunicação assertiva, são realizadas duas reuniões mensais, nelas são discutidos com clareza e firmeza assuntos como o faturamento da empresa e alcance de metas de vendas entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com