TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração. Habilidade

Ensaio: Administração. Habilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Ensaio  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  341 Visualizações

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.

Existem três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa trabalhar com sucesso:

- Habilidade técnica: utilização de conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio de experiência e educação. Importante no nível operacional.

- Habilidade humana: é a capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupo de pessoas Importante no nível intermediário.

Habilidade humana: Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e aplicar uma liderança eficaz.

- Habilidade conceitual: é a capacidade de compreender a complexidade da organização como um todo e a ajustamento do comportamento de suas partes. Permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total. Importante no nível institucional,pois o que determinará o sucesso será a capacidade do que ele faz,e não das características que ele tem.

Essas habilidades elas se alteram durante o tempo, pois tudo se transforma, e as habilidades que são necessárias para um bom administrador vão se modificando de acordo com as necessidades da sociedade que ele está inserido.

E cada uma delas são exigidas principalmente daqueles profissionais que ocupam cargos elevados nas organizações, pois exige deste que tenham capacidade de analisar criticas,pensamento analítico e facilidade na compreensão dos problemas e formulação de respostas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com