TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Materiais e Logistica

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

 A administração de materiais em parceria com a  logística, tem funções  importantes no ambiente organizacional e na gestão eficiente de materiais e logística, hoje percebemos que é de extrema  importância nas organizações e  tem recebido uma atenção significativa, com o intuito de melhorar os processos e assim torná-los mais eficientes, dessa forma otimizando os resultados.

A administração de materiais esta relacionada com todos os setores; vai desde a direção, organização, planejamento, com o intuito de  coordenar todos os parâmetros utilizados a fim de definir qualidades, com este método podemos criar um controle dos processos otimizando os resultados e diminuindo os erros e as falhas nos processos relacionados pelo método.

As características e objetivos deste processo são: garantir um alto giro dos estoques, manterem preços baixos, diminuir custos de aquisição e produção, aumentar a qualidade, reduzir despesas com pessoal, e proporcionar treinamento e habilitação da equipe.

Quando falamos em logística empresarial estamos falando em gestão e execução de tarefas relacionadas a matérias e produção.

Com a qualificação de matérias conseguimos obter um controle de acordo com as características das organizações, são utilizados vários pontos para ocorrer a avaliação e gestão dos materiais, há também outra técnica  que é utilizada; que seria a padronização, a mesma é feita através das especificações do uso dos matérias, assim classificando e criando catálogos dos materiais.

Outra característica importante observada são os ciclos de materiais, onde é preparado um planejamento de uso de materiais e assim, gerenciado seu uso e necessidade, evitando falta de materiais e pausa das atividades de produção da organização. Nessa Técnica existe também a eliminação dos estoques mortos e materiais rejeitados durante os processos, visando garantir a qualidade dos materiais durante a produção. Os Transportes e armazenagem também estão ligados a administração de materiais e logística, são partes importantes do processo onde, um baixo desempenho de transportes e ate mesmo um local inapropriado e que não tenha condições de acomodar a produção, podem comprometer as atividades da organização. é importante manter atualizados os meios de transporte e estocagem de materiais a fim de garantir a qualidade e entrega da produção ao mercado, alem de garantir uma redução de tempo nos processos e uma redução

dos custos de transporte e armazenamento. Juntamente em trabalho com os estoques as ações de transportes e armazenamento integram uma cadeia importante nas organizações. Para obtenção de eficiência nas organizações que utilizam as técnicas de administração de materiais e logística, existem divisões da partes em Organização e Métodos, Qualidade e Informatização e uso de ferramentas modernas de gestão. A Administração de Materiais engloba planejamento, coordenação, direção e controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com