TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica - 1ª Etapa

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.591 Palavras (11 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

Diane Cristina Cavassana        RA: 2400005938

Felippe de Melo Ambrozio        RA: 5869179408

Gleyce Santos da Silva        RA: 5886159248

Priscila Ruiz Pereira                RA: 6213195221

Renan José Santos Lopes        RA: 6203194226

Rodrigo Gonçalves de Brito        RA: 5660120433

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Administração Mercadológica

Profª Débora Afonso

ADM 6°A

Guarulhos

2015

Diane Cristina Cavassana        RA: 2400005938

Felippe de Melo Ambrozio        RA: 5869179408

Gleyce Santos da Silva        RA: 5886159248

Priscila Ruiz Pereira                RA: 6213195221

Renan José Santos Lopes        RA: 6203194226

Rodrigo Gonçalves de Brito        RA: 5660120433

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ETAPA 1

Este trabalho apresenta a Disciplina de Administração de Marketing da Faculdade Anhanguera de Guarulhos, sob orientação da professora Débora Afonso, como parte da avaliação nas referidas disciplinas dos Cursos de Administração de Empresas.

Guarulhos

2015

SUMÁRIO

Introdução.........................................................................................................................................4

Etapa 1: Conceitos básicos de Marketing.........................................................................................5

Passo 1..............................................................................................................................................5

Passo 2..............................................................................................................................................6

Passo 3..............................................................................................................................................7

Conclusão.........................................................................................................................................9

Bibliografia.....................................................................................................................................10

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem por finalidade apresentar a empresa Super Hig. Uma empresa de produtos higiênicos. O trabalho mostra também como o Marketing serve de “aliado” para o sucesso das organizações. É uma ferramenta de suma importância, que permite aos seus gestores criar um elo de comunicação entre o mercado e o produto e/ou serviço oferecido.

Sua implementação de forma correta, acarreta sucesso e reconhecimento por parte de seus clientes e aumenta sua “fatia de mercado” entre os concorrentes.

ETAPA 1: CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING

Passo 1

O Mix de Marketing é um conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para atingir seu público alvo. Esse mix é composto pelos 4 P’s: Produto, Preço, Promoção e Praça.

  1. Produto:

Sabonete com essências fitoterápicas, com propriedades antioxidantes e antibacterianas. Produto hipoalérgico indicado para todos os tipos de pele.

  1. Preço:

O preço sugerido do Sabonete Alivium é R$ 18,00.

  1. Praça: 

O grande sucesso da empresa se dá devido a estratégicos pontos de vendas como farmácias, supermercados, casas de hidromassagem, academias.

  1. Promoção:

Para divulgação inicial do produto, serão distribuídas pequenas amostras para eu o consumidor comprove a eficácia do sabonete. Outra visão de promoção é a parceria com outras empesas de cosméticos e higiene, fazendo com que o consumidor leve o produto com brinde.

Passo 2

Empresa Super Hig[pic 1]

A empresa Super Hig foi criada pensando no bem estar íntimo e na higiene das pessoas. Ela oferece produtos como sabonete, shampoo, condicionador, creme de pentear, creme hidratante para corpo e rosto, sabonete íntimo, etc. Porém seu principal produto, considerado a estrela da empresa é o Sabonete Fitoterápico ALIVIUM, um sabonete que age como relaxante a fim de aliviar dores musculares.

Referente á divulgação do produto, a empresa conta com equipes promoters que divulgam os benefícios de se consumir o sabonete Alivium.

PRODUTO X PROMOÇÃO

Para resolver o problema de variação de vendas, contamos com parcerias de grandes empresas como JHONSON&JHONSON, Dove, Palmolive, Lux, Francis, entre outras que atuam no mercado brasileiro.

A seguir, algumas propostas de promoções:

  • Promoção Leve 2, Pague 1: Ao comprar 1 produto das empresas mencionadas como parceira, o cliente leva um produto da Super Hig.
  • Na compra do Alivium, o cliente irá ganhar um sabonete facial que combate espinhas e cravos.
  • Promoção “Alivium o ano todo”: O cliente compra os produtos da Super Hig, cadastra código de barras no site e concorre a R$ 10.000,00 e mais toda a linha dos produtos Alivium por 1  ano.

A empresa também conta com promoções relâmpagos nos estabelecimentos para que todos os produtos sejam vendidos e experimentados pelos consumidores.

Passo 3

Logomarca antes da proposta de mudança:

[pic 2]

Logomarca depois da proposta de mudança:

[pic 3]

A logomarca é uma ferramenta fundamental para o produto, pois ela é considerada a roupa do seu produto, a sua marca conta muito o modo que o consumidor irá olhar seu produto ou serviço, através da logomarca pode ser apresentado ou mostrar aquilo que o consumidor deseja ou necessita no momento, é uma das peças e estratégias fundamentais para captar novos clientes.

Etapa 2

Passo 1

Quando você decidir abrir uma empresa, não terá muita importância o tamanho que ela irá ter mais sim o planejamento que será utilizado, por isso elaborar um plano de Market te auxiliara a gerenciar o projeto e trará mais confiabilidade e credibilidade ao negócio. Outro ponto que devemos nos atentar ao criar um plano de Market é que como os formatos mais tradicionais desta ferramenta contem vários itens que uma pequena empresa não necessita trabalhar, precisa-se de um profissional extremamente experiente e objetivo para filtrar cuidadosamente as informações mais importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (224 Kb)   docx (67.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com