TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Orçamentária

Resenha: Administração Orçamentária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISES

A empresa escolhida é o Grupo Itaquerê onde vai ser abordada as seguintes pesquisas.

• Administração Orçamentária

Sendo verificada a importância do planejamento para a condução das atividades de uma pequena empresa, consideramos a importância do planejamento financeiro mais especificamente, o que para Ross, Westerfield e Jaffe (1995) é a formalização do método pelo qual as metas financeiras devem ser alcançadas. O plano financeiro é uma declaração formal do que deverá ser feito no futuro.

Para Gitman (1997), o planejamento financeiro é um instrumento utilizado pelas empresas para direcionar suas ações, de modo que os objetivos a curto e longo prazo sejam alcançados.

Segundo Pereira apud Cruz (1998), por ser o orçamento um planejamento e controle em curto prazo, o mesmo possibilita a determinação de objetivos e ações a serem alcançadas e executadas num período próximo, proporcionando assim um meio de coordenação de todas as funções típicas que uma pequena empresa precisa realizar como: compras, produção, vendas, financiamentos, recursos humanos, etc.

O orçamento formaliza, em termos quantitativos, os planos e os objetivos a serem alcançados á curtos prazo pela empresa, os quais serão posteriormente comparados com os resultados efetivamente alcançados, permitindo a identificação de desvios e a tomada de medidas corretivas para que os resultados esperados sejam alcançados. A empresa utiliza muito o orçamento para saber quais decisões podem ser tomadas ou ate quando podem continuar e outra ele ajuda nas previsões de longo e curto prazo pois a empresa espera para essa safra 2011-2012 ir para 58 sacas por hectares e para safra de 2012-2013 ir para 60 sacas por hectares e para 2013-2014 chegar ate 62 sacas por hectares, e as provisões de férias para seus colaboradores e também para manutenção em suas obras e maquinas, então a empresa esta muito ligada ao planejamento financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com