TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pergunta

Ensaio: Administração Pergunta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Ensaio  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

y

Pergunta 1

1 em 1 pontos

Analisando as contribuições das organizações militares para a Administração de Empresas,identifica-se uma frase que resume o legado destas instituições para os estudos administrativos,foi ela:

RespostaRespostaSelecionada:c.

Todo soldado deve saber perfeitamente o que se espera dele e aquiloque ele deve fazer

Resposta Correta: c.

Todo soldado deve saber perfeitamente o que se espera dele e aquiloque ele deve fazer

Feedback da resposta:

As contribuições da Instituição militar resumem-se na a organização linear,originada na organização militar dos exércitos da Antiguidade e da épocamedieval; o princípio da unidade de comando; a escala hierárquica; oprincípio da centralização do comando; a descentralização da execução; aevolução do princípio de assessoria.

y

Pergunta 3

1 em 1 pontos

As atividade possíveis de serem desempenhadas pelos administradores profissionais, são muitovariadas e abrangentes, quanto à natureza e às áreas funcionais da empresa envolvidada. Paraum bom desempenho, quais seriam as habilidades necessárias para ocupar esse cargo?

RespostaRespostaSelecionada:c.

Pensamento analítico: habilidade para interpretar e explicar padrõesnas informações;

Resposta Correta: c.

Pensamento analítico: habilidade para interpretar e explicar padrõesnas informações;

Feedback daresposta:

As habilidades do administrador estudadas são as que segue. Nota-se que osconceitos estão invertidos entre os termos apresentados como reposta. Sãoelas, liderança: habilidade para influenciar outros na realizaçãode tarefas;auto-objetividade: habilidade de se avaliar de modorealista; pensamentoanalítico: habilidade para interpretar e explicar padrões nas informações;comportamento flexível: habilidade para modificar o comportamento pessoal,para atingir um objetivo; comunicação oral: habilidade para se expressar claramente em apresentações orais; comunicação escrita: habilidade paraexpressar com clareza as próprias ideias ao escrever; impacto pessoal:habilidade para passar uma boa impressão e infundir confiança; resistência aoestresse: habilidade para desempenhar bem sob condições de forte pressãopsicológic

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com