TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da TEORIA ATP

Tese: Administração da TEORIA ATP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

INTRODUÇÃO

Este trabalho propoe-se a discutir sobre relação entre líder,chefe e motivação. diante de um novo contexto a motivação é envolvida as relaçoes humanas. dentre outros iremos destacar objetivos, influencias, complexidade e sua repercussao sobre as atitudes das pessoas e sobre os resultados que elas causarao a empresa. sao apresentados conceitos discutidos, relaçoes existentes entre motivação, liderança e comportamento, necessidades que podem causar efeitos motivadores e por fim disserta-se levemente sobre aspectos motivacionais que uma empresa necessita.

etapa 3

Ao assistirmos o video Funcionário gato e Funcionário cachorro , apresentado por Daniel Godrin. podemos compreender o quanto necessitamos ser comprreensíveis e pacientes, assim a empresa Qpão necessita de motivação e de uma liderança, para que possa crescer.

" O funcionário Cachorro, protege sua casa.", " O funcionário Gato, quando alguém insulta sua casa, ele houve os insultos e continua dormindo."

Isso quer dizer,que os colaboradores da Qpão estão agindo como funcionários 'GATOS", não possuem compromisso e responsabilidade, mas o porquê dessa atitude? muita coisa está errada com essa empresa, o Sr° Bread está cometendo um erro em não dar motivação aos mesmos e não se mostrar um líder de competência.

O Sr° Bread necessita conhecer algumas Habilidades Gerenciais:

* Competência e Gerenciamento;

* Julgamento e Comnicação - Deve saber se expressar com bons resultados.

* Persuasão - Capacidade de organizar suas idéias.

* Motivação - Mostrar importancia do trabalho.

* Impacto - Capacidade de criar boa impressão.

* Energia - Atingir um alto nível de atividade.

* Liderança - Capacidade do gerente levar o grupo a aceitar idéias.

Assim sugerimos opiniões para que o Sr° Bread possa comandar sua empresa com segurança, agilidade e confiança.

Ouvir a opinião dos seus colaboradores, colegas antes de decidir;Conhecer os interesses e necessidades de cada um dos funcionários;Se preocupar em fazer um treinamento para melhoria de sua empresa. Em questão á melhorias, reestruturar o clima organizacional e uma visão sistemica segue á baixo algumas idéias que deveria ser seguida pelo Sr° Bread para reerguer sua empresa e assim ter uma motivação.

Deve-se identificar problemas, áreas críticas e propor açoes, projetos, que tenham objetivos em melhoria dos serviços, do produto e do ambiente.

Dar a necessária ótica gerencial, e uma visão sistemica da empresa para a definição de estrategias, a fim de garantir a representatividade e participação de todos os setores da empresa Qpão, os trabalhos poderão ser desenvolvidos entre os mesmos.

Poderão ser feitas reuniões, a primeira reunião poderá ser preparatória e as outras poderá ser efetivamente produtivas, que poderão ser feitas discussões a cerca dos problemas e redefinições das áreas impactantes para a empresa.

Podem ser adotados uma metodologia de recados coloridos em um mural, para uma estruturação e visualização das idéias, críticas, elogios a fim de incentivar e ter agilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com