TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos (ARH)

Artigo: Administração de Recursos Humanos (ARH). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  296 Visualizações

-Administração de Recursos Humanos: Passou por uma formidável ampliação. Hoje, a ARH é a área da administração que cuida do suprimento, da manutenção e do desenvolvimento de todo os recursos humanos da empresa. Ela envolve atividades de atrair, manter e desenvolver pessoas nas empresas. Assim a ARH requer, necessariamente, a conjunção de duas realidades: empresas e pessoas. Sem empresas e pessoas não haveria a ARH. A ARH está preocupada em fazer com que o relacionamento entre empresas e pessoas seja excelente. . Isso significa fazer com que a empresa crie um contexto no qual as pessoas se sintam bem, ao mesmo tempo em que faz com que elas agreguem valor ao trabalho que executam e permite que a empresa alcance os resultados pretendidos pela sua administração.

Um setor: É a organização responsável pelas praticas de seleção, pelas técnicas de discrição e analise de cargos, pelas praticas de treinamento de pessoas.

Um subsistema: É um conjunto de atividades necessárias para o funcionamento da organização com sistemas bem definidos, tais como Produzir, comercializar, criar produtos, criar politicas de pessoal, zelar pela integridade física do pessoal, captar recursos financeiros.

Uma função administrativa: compreende desde o planejamento até o controle (recrutamento, seleção, cargos e salários, treinamento, segurança). Por tanto se exige mais habilidades e competências do administrador.

Uma função de assessoria: são atividades que orientam apoiam e auxiliam os gerentes e as pessoas de uma organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com