TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Materiais

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]                                                        [pic 2]                

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso:

Administração

Disciplina:

Administração II

Tutor:

Wladimir J Camillo Menegassi

RA:

1089649

Aluno:

Fernando Coppini

Turma:

DGAD1201SMG1P

Unidade:

Unidade  5

1) O clima organizacional é fator primordial para a construção de uma cultura organizacional nas empresas. Como está o clima organizacional de sua empresa?

R: A minha empresa é uma Serraria, eu sou encarregado do Pátio e dos Funcionários. O clima está bom, desde o início lidei bem com todos, tratando ambos com igualdade apesar de afazeres diferentes, claro que Serraria não é o trabalho que ninguém deseja, porém todos precisam comer, e acredito que o clima está favorável.

2) Quais são seus pontos fortes e fracos?

R: Bom, ponto forte acredito que seja o respeito pois todos tem família e precisa do serviço e a amizade do grupo, que faz com que não se tenha aqueles olhares desconfiados entre os funcionários, que pode prejudicar o ambiente.

Ponto fraco, acredito que as vezes eu converso mais com uns do que com outros, que pode causar até uma desconfiança por parte de alguns, achando que possa estar gostando mais do trabalho do outro, do que o dele. Mas converso com todos, para que todos vejam que dou valor ao serviço que desempenham.

3) Existe, no momento, algum modelo comportamental que a sua empresa segue?

R: A rigor não é imposto nenhum modelo a ser seguido, mas ambos sabem suas funções e tem o livre arbítrio de suas ações, a descontração no ambiente acredito que seja uma das melhores característica da empresa.

4) Qual é a influência do “clima” na cultura de sua empresa?

R : O Clima da Serraria é um fator importante, pois freqüentemente surgem funcionários a procura de serviço, pois ficaram sabendo que é um bom lugar para se trabalhar, e que o funcionário tem o seu valor, também que a empresa corre em dia com a folha de pagamento que é um dos principais motivadores para se ter um bom clima na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com